PT recupera Diadema e Mauá, no ABC Paulista, e perde em Guarulhos

O partido saiu derrotado em Guarulhos, onde Guti (PSD) foi eleito com 57% dos votos válidos. Elói Pietá (PT) ficou com 42%

Jornal GGN – O Partidos dos Trabalhadores venceu o segundo turno em Diadema, neste domingo (29), com José de Filippi Júnior. Com 99% das urnas apuradas, Filippi foi declarado eleito pelo Tribunal Superior Eleitoral, com 51,32% dos votos válidos, contra 48,68% do candidato do PSD, Taka Yamauchi.

Com a vitória, o PT volta ao poder na cidade depois de oito anos. Em 2012 e 2016, a disputa foi vencida por Lauro Michels (PV).

No ABC Paulista, o PT emplacou ainda Marcelo Oliveira em Mauá, com 50,74% dos votos válidos. A disputa apertada se deu contra o atual prefeito Átila Jacomussi, que ficou com 49,26% dos votos válidos.

O partido saiu derrotado em Guarulhos, onde Guti (PSD) foi eleito com 57% dos votos válidos. Elói Pietá (PT) ficou com 42%.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Guarulhos é um caso que merece ser estudado.
    Em 2016 todas as pesquisas apontavam o atual prefeito com a terceira colocação o que não o colocaria no segundo turno.
    Abertas as urnas,o total de votos nele chegou ao dobro do apontado .
    Agora,novamente, nas pesquisas do primeiro turno,o resultado era um empate entre os dois candidatos, variando,conforme a pesquisa, quem está à frente,mas sempre com pequena margem.
    Abertas as urnas e,surpresa,novamente o atual prefeito apresentou um índice muito superior ao resultado das pesquisas, abrindo 15% de vantagem sobre seu oponente.
    Teriam as pesquisas errado em sua metodologia ou será que existe alguma mágica possível para conquistar votos entre a sexta-feira e o domínio das eleições?
    Em 2016 a maior parte da campanha do vencedor foi realizada através de luvas no Facebook. Teria sido um laboratório para a campanha do sujeito que ocupa a presidência da República?
    Vale o estudo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador