Relator ou um dos relatores?

Pelo que li na imprensa, os relatores do tal “projeto ficha limpa” foram o Deputado José Eduardo Cardozo, do PT, na Câmara e o Senador Demóstenes Torres, do DEM, no Senado. Hoje leio que o deputado federal Índio da Costa (DEM) foi “o relator do projeto ficha limpa”. Talvez ele tenha sido “um dos relatores”, como informam alguns sites. Quem, afinal, foi o relator do projeto? Alguém explica?

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=21571 

Por Marcos Ovos

@deputadocardozoAgradeço e parabenizo os que me citaram aqui no Twitter, lembrando que o projeto do Ficha Limpa aprovado na Câmara foi relatado por mim.

Por José Robson

Vi um comentário aqui mesmo logo que saiu a notícia, de que o relator do projeto”ficha limpa” foi o Dep. José Eduardo Cardozo, do PT-SP.

Pesquisando, constatei o seguinte (devidamente postado ontem mesmo): o Pres. da Câmara nomeou um grupo de trabalho para analisar o projeto, talvez por ser de iniciativa popular, algo inétido na casa. O Dep. Índio “fez parte da tribo”, inclusive realizando consultas públicas em BH, SP e RJ. Depois, junto com os demais membros do grupo, apresentou um outro texto à Comissão de Constituição e Justiça, onde foi nomeado o Dep. Zé Cardozo como relator do agora já projeto de lei.

O “agora sim relator” Dep. Zé Cardozo apresentou o texto final que foi levado ao plenário da casa.

Nos alfarrábios da Câmara o Relator do Projeto é realmente o Dep. José Eduardo Cardozo, do PT-SP. O Dep. Índiou atuou no fase de pré-elaboração do projeto.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador