Republicanos não fará parte do governo Lula

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Em nota, sigla diz que Silvio Costa Filho (foto) deverá se licenciar de atividades partidárias para assumir ministério de Portos e Aeroportos

Silvio Costa Filho, novo Ministro dos Portos e Aeroportos. Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O Republicanos manteve-se irredutível em seu posicionamento de não integrar a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nota oficial, o partido afirma que “não fará parte da base do governo Lula e seguirá atuando de forma independente”, mesmo após a nomeação de Silvio Costa Filho para o Ministério de Portos e Aeroportos.

Neste caso, a sigla afirma que o convite foi feito “pessoal e direto do presidente Lula para o parlamentar” e, para assumir o cargo, o político “deverá se licenciar não somente do cargo de deputado federal como também de suas funções partidárias”.

Silvio Costa Filho é o presidente do Republicanos em Pernambuco, e também atua como 1º tesoureiro na Executiva Nacional do partido.

Leia abaixo a íntegra da nota oficial do Republicanos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi, leva uma pasta robusta desta sem assumir compromisso nenhum com a sustentação do governo? Eu, que não tenho voto nenhum no congresso também quero.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador