Sarney deixa UTI, mas segue internado

Da Agência Brasil

Sarney recebe alta da UTI, mas permanece internado no Sírio-Libanês

05/08/2013 – 13h59

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O senador José Sarney (PMDB-AP) recebeu alta na manhã de hoje (5) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. De acordo com o último boletim médico, ele apresenta contínua melhora do quadro clínico e, por isso, foi encaminhado para a unidade semi-intensiva do hospital. Não há previsão de alta.

Os médicos continuam administrando antimicrobianos por via venosa. Sarney foi transferido para a UTI na última quinta-feira (1º), quando apresentou “febre acompanhada de tremores”. A assessoria do senador informou, no entanto, que a decisão de levá-lo à UTI estava relacionada, sobretudo, à necessidade de preservar o paciente, pois ele estaria recebendo muitas visitas em São Paulo.

Sarney está internado no Sírio-Libanês desde o dia 31 de julho. Ele chegou ao hospital vindo de São Luís (MA), onde estava internado no Hospital UDI para tratamento de uma infecção pulmonar.

Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi presidente da República de 1985 a 1990, presidente do Senado e governador do Maranhão. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Edição: Juliana Andrade

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador