“Serra não tem 3%”, diz Sérgio Guerra sobre prévias no PSDB

Sugerido por anarquista sério

Do Uol

Sérgio Guerra: no PSDB, “o Serra não tem 3%

Josias de Souza

25/08/2013 01:45

No PSDB, o axioma “a união faz a força” já virou poesia. Poesia abstrata. O partido caminha para sua quarta disputa presidencial pós-FHC disposto a provar que é errando que se aprende. A errar. Especializado na briga consigo mesmo, o tucanato agora gira como parafuso espanado ao redor das prévias. Trata-se de um rodopio em torno do nada, admitiu o deputado Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB, numa entrevista à rádio JC/CBN, de Recife:

“Fui presidente do PSDB por mais de cinco anos e nunca vi nenhuma dessas lideranças ativas se mobilizar para a realização de prévias. […] Não há duas candidaturas, mas só uma. Para disputar prévias um postulante tem de ter o apoio de pelo menos 30% dos filiados. José Serra não tem 3%. […] As coisas vão se resolver naturalmente porque não há massa crítica para o Serra ser candidato, não tem apoio nas bases, nos deputados, vereadores, senadores, nas lideranças. Em todos os Estados do Brasil não há um agrupamento que defenda a candidatura do Serra. A não ser para alguns amigos dele de São Paulo que não são tantos.”

Em ritmo de campanha, Aécio Neves passou pela cidade paulista de Barretos neste sábado (24). Foi aclamado como candidato por tucanos do interior de São Paulo. Falou de muita coisa. Mas não escapou de algumas indagações fatídicas: E o Serra? E as prévias? A plateia fica sem saber qual é o principal desafio do presidenciável tucano: solidificar-se como contraponto a Dilma ou livrar-se de Serra?

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador