Sobre a possível volta de Delúbio

O Estadão prefere destacar a notícia abaixo. Será que o Delúbio é o nosso Arruda? 

Melhor pensarmos urgente no financiamento das campanhas…

Do Estadão

Delúbio já tem os votos para retornar ao PT 

Maioria da cúpula do partido apoia anistia ao ex-tesoureiro e deve aprovar refiliação em abril

17 de março de 2011 | 23h 00 
Vera Rosa, de O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA – A cúpula do PT já se prepara para aprovar a anistia ao ex-tesoureiro Delúbio Soares na reunião do Diretório Nacional, em 29 e 30 de abril. Se a votação fosse hoje, ele teria apoio de 59 dos 84 membros do diretório, segundo apurou o Estado (70,2% do total).

O perdão a Delúbio faz parte de uma estratégia ampla, que inclui a campanha pela reforma política, liderada no PT pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a simpatia do Palácio do Planalto. O objetivo é usar o discurso da reforma como salvo-conduto para o retorno de Delúbio, expulso do partido em 2005.

“O PT tem um lado forte cristão e sabe perdoar. Por isso, mais de 70% são pela volta do Delúbio”, afirmou o deputado Jilmar Tatto (PT-SP). “Ele cometeu erros, foi punido e agora o clima é tranquilo. Ninguém quer briga.”

Em reunião da Executiva Nacional, nessa quinta-feira, 17, o PT abriu caminho para empunhar essa bandeira ao criar um comitê que tentará quebrar resistências ao financiamento público das campanhas eleitorais. Composto por dirigentes do partido, senadores e deputados, o comitê vai produzir uma cartilha sobre pontos polêmicos da reforma política.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador