Telespectadora tenta processar a Rede Globo por gerar “pânico” na pandemia

Para a mulher, os números acumulados de óbitos e casos confirmados "passaria a ideia de que a pandemia torna-se mais intensa a cada dia e geraria mal-estar, insegurança e pânico na população"

Jornal GGN – Foi destaque no jornal mineiro O Tempo de segunda (27): uma telespectadora de São João do Meriti, no Rio de Janeiro, entrou com uma ação na Justiça contra a Rede Globo, alegando que a emissora causa “pânico” na população por divulgar diariamente os números da pandemia de coronavírus.

A saladeira Rosemary Matias de Lima alegou na ação, ajuizada em junho, que a Globo deveria mudar a forma de reportar as estatísticas de casos confirmados e óbitos, passando a dar destaque apenas aos novos casos, e não dados acumulados.

Para a mulher, os números acumulados de óbitos e casos confirmados “passaria a ideia de que a pandemia torna-se mais intensa a cada dia e geraria mal-estar, insegurança e pânico na população, dando a entender também que o fato lhe prejudicaria pessoalmente no sentido de que estava impedida de exercer seu trabalho como saladeira num restaurante.”

A juíza Paula de Menezes Caldas, da 49ª Vara Cível, no Rio de Janeiro, mandou arquivar a ação. A Globo não precisou se defender. O advogado de Rosemary não pretende recorrer, diz O Tempo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Coronavírus: Europa tenta conter segunda onda sem quarentenas

4 comentários

  1. É o típico casa de mandar quebrar o termômetro que acusa a febre, infelizmente ela não está só nesse tipo de procedimento.

    13
  2. Essa é a não-noticia…..notícia é a recusa do governador que segue a “siencia” e seu garoto de recados que atende por prefeito não divulgarem as estatísticas do dia acusando mudança de metodologia do ministério da saúde, fato.por este prontamente negado…..

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome