Foto: Outubro de 2016 – Fotos públicas
Por Yara Aquino e Paola de Ort
O presidente Michel Temer embarcou na manhã de hoje (18) para os Estados Unidos, onde participa de jantar com o presidente do país, Donald Trump, e fará o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Com a viagem de Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assume temporariamente a Presidência da República.
Ainda hoje, em Nova York, Temer será recebido por Trump para o jantar. Também devem participar os presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do Panamá, Juan Carlos Varela, e a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti. A crise na Venezuela deve ser um dos temas a serem tratados pelos presidentes.
Amanhã (19), Temer fará o discurso de abertura da 72ª Assembleia Geral da ONU, seguindo a tradição da organização de que o Brasil é o primeiro a ter palavra desde 1947. Será a segunda vez que Temer discursará na abertura do evento das Nações Unidas. No ano passado, ele reiterou o compromisso “inegociável” do Brasil com a democracia e abordou alguns conflitos internacionais, como o entre Israel e Palestina e a guerra da Síria.
Segundo o representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas, Mauro Vieira, entre os destaques do discurso deste ano devem estar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o Tratado para Proibição de Armas Nucleares, que deve ser ratificado por 26 países, entre eles o Brasil, na quarta-feira (20).
Ainda na terça (19), o presidente brasileiro se reúne com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e com líderes do Oriente Médio: Mahmoud Abbas, da Autoridade Palestina, Abdel Fattah El-Sisi, do Egito, e Benjamin Netanyahu, de Israel. No mesmo dia, ele se encontra com líderes dos países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e com o presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab.
A previsão é que na quarta-feira Temer volte à ONU para participar da cerimônia alusiva ao Tratado de Proibição de Armas Nucleares. O tratado foi assinado em 7 de julho deste ano por 122 países, em uma conferência proposta por Brasil, Áustria, México, África do Sul e Nova Zelândia. Porém, para entrar em vigor, precisa ainda ser ratificado por pelo menos 50 Estados. Nenhum dos países que detêm armas nucleares assinou o texto do tratado.
Na quarta-feira à tarde, Temer vai se encontrar com o presidente da Guiana, David Granger, e com o presidente do Irã, Hassan Rohani. A agenda do presidente brasileiro também prevê participação em seminário promovido pelo jornal Financial Times, com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Eles devem falar sobre oportunidades de investimento no Brasil. No mesmo dia, o presidente embarca de volta ao Brasil.
Os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, da Justiça, Torquato Jardim, e de Minas e Energia, Fernando Coelho, embarcaram para os Estados Unidos hoje com Temer. Outros ministros também vão integrar a comitiva presidencial, entre eles o das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.
Maia recebe embaixador e ministro no Planalto
A agenda de Rodrigo Maia na Presidência começa nesta tarde quando recebe, no Palácio do Planalto, o embaixador do Paraguai, Manuel Maria Cáceres, às 15h. Em seguida, Maia tem reuniões com o secretário municipal de Governo de Saquarema (RJ), Antonio Peres Alves, e com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leite.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Temer irá receber um aperto
Temer irá receber um aperto de mãos de Trump como paga pela traição de um país.
Haja complexo de
Haja complexo de inferioridade…
Eh alguma surpresa que Temer vai se encontrar com, de todas as pessoas do mundo…
Exatamente com Trump?
traição
a traição é maior.
foi combinar o aluguel das forças armadas para o ataque à Venezuela.
aluguel
https://www.conversaafiada.com.br/mundo/trump-vai-invadir-a-venezuela-sem-o-peru
http://www.moonofalabama.org/2017/09/trumps-insurgency.html#more
Alguma dúvida de quem esta
Alguma dúvida de quem esta puxando as cordas das marionetes do golpe?
É preciso destacar algo muito
É preciso destacar algo muito importante. Por força de trágicas circunstâncias criadas por Aécio Neves, o meia tonelada, e por Temer, o golpista, o país encontra-se à deriva, próximo de naufragar num buraco do tempo que o encaminhará a cem anos no passado. Temer não é presidente do país, apenas está presidente momentaneamente, embora o povo brasileiro concorde que deveria estar na cadeia por tempo indeterminado.
Vergonha, nojo e raiva de ser
Vergonha, nojo e raiva de ser brasileiro. Não só por causa do “presidente”, mas também por conta de fazer parte de um povo estúpido que foi às ruas ajudar a elite escrota a coloca-lo no poder para destruir o futuro do brasil.
E…
…envergonhar o Brasil.