Terceiro governo Lula será mais “amplo, capaz e experiente”, diz Clara Ant ao GGN. Assista

Johnny Negreiros
Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.
[email protected]

Clara Ant lança um livro sobre a trajetória de Lula e faz análises sobre o atual cenária em entrevista a Luis Nassif, no Youtube

Capa do livro de Clara Ant. Foto: Divulgação

Clara Ant conheceu Lula em 1977. A partir disso, as vidas dela e a do ex-presidente se misturaram. Ela acompanhou de perto a trajetória do petista desde a época do sindicato até os episódios envolvendo a Lava Jato. Agora, Ant conta essa história em Quatro décadas com Lula: o poder de andar junto. Compre aqui.

Em entrevista ao programa TVGGN 20 Horas, Clara Ant explicou como começa o livro.

Conto a história desde 77, quando o (Lula) conheci. Desde o movimento sindical, quando eu também era dirigente sindical dos arquitetos. Participei das greves dos servidores públicos, que eu estava trabalhando também na prefeitura (de São Paulo). Aquele momento foi um período de ouro do movimento sindical.

iniciou a autora

Em seguida, ela narrou a jornada de Lula na política, passando pela Assembleia Constituinte de 1987, pela eleição contra Collor em 1989, até a vitória em 2002.

Eleições 2022

No programa, Clara aproveitou para analisar as alianças em torno da candidatura de Lula para derrotar Bolsonaro. Segundo ela, os acordos “devem estar dando umas brigas menores, outras maiores”, mas são necessários para recuperar o PT de derrotas recentes.

A questão inicial foi a aliança com o Alckmin. Acho que ela está sendo importante para a construção dessa força que o Brasil está tendo nesse momento. Mas vamos ver a coleção de derrotas que a gente viveu de 2013 para cá. Se você pensar em tempos históricos, foi tudo muito rápido. O Lula estava preso há pouco tempo. E hoje ele é o possível presidente da República e está sendo a referência para a aglutinação contra aqueles

analisou a escritora

Lula III

Na avaliação de Clara Ant, o Lula que eventualmente assumirá o Executivo no ano que vem será um presidente alegre, “mais capaz”, em relação àquele dos mandatos anteriores.

O (Ricardo) Stuckert brinca, fala, quando vai tirar foto, ‘põe covinha, presidente’, sugerindo que ele sorria. Mas acredito que será um Lula mais amplo, mais capaz, mais experiente e com uma generosidade enorme. Porque ele tem tanta clareza que esse é um momento de agregar, de articular, de se juntar

opinou Clara Ant

Assista à participação de Clara Ant ao TVGGN 20H:

Clique aqui para saber mais sobre o livro Quatro décadas com Lula: o poder de andar junto.

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

Johnny Negreiros

Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não nos enganemos: A “NOBREZA” VIRÁ PRA CIMA DE LULA como foi pra cima de Napoleão Bonaparte, e reis dinásticos inclusive – como D. Pedro II – e de tantos outros “ogros” que na História ousaram macular sua mesquinhez. Se confirmada a vitória, agora é que Lula será exigido. Três vezes mais que da última vez. Como disse um dos pistoleiros contratados em 2016, “Que Deus tenha piedade do Brasil”.

  2. Acredito que o futuro governo Lula, será mais “maduro”, só resta saber, para onde poderemos imigrar, norte, sul, leste, atlantico, está tudo tomado.

  3. Incrível como tentam exaltar um bandido como esse. O cara é o responsável pelo maior esquema de corrupção q este país já teve, mas continuam tentando colocá-lo com salvador. Se Deus quiser…Lula nunca mais!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador