Toffoli manda Lava Jato de Curitiba entregar base de dados à PGR

A decisão de Toffoli se estende às equipes da Lava Jato em São Paulo e no Rio de Janeiro

Foto: MPF. Arte: Agência Pública

Jornal GGN – A Lava Jato em Curitiba deverá entregar “todas as bases da dados estruturados e não-estruturados utilizadas e obtidas em suas investigações” à Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise do gabinete do procurador-geral da República, Augusto Aras. Essa é a determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, em decisão proferida nesta quinta (8).

A PGR precisou recorrer ao Supremo para ter acesso aos dados da força-tarefa de Curitiba, que vem resistindo a entregar o material solicitado pela procuradora Lindora Araujo.

Nesta semana, em entrevista ao UOL, o procurador Deltan Dallagnol chegou a dizer que a PGR só teria acesso se conseguisse uma decisão judicial, pois sua equipe não entregaria nada. Para ele, a PGR está se comportando como um “gerente de banco” que quer acessar a conta de um cliente sem autorização.

O ministro determinou ainda que a PGR examine “em profundidade” a existência de dados e investigações relativos a atos ilícitos cometidos por autoridades com foro privilegiado no STF, anotou o G1.

A decisão de Toffoli se estende às equipes da Lava Jato em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O PGR deveria abrir um processo disciplinar contra essa escumalha que se auto denomina força tarefa.
    Não tem cabimento ter que pedir a interferência do STF.
    É por essas e outras que a justiça é lenta em nosso país,por ter que cuidar de assuntos que são meramente administrativos porque uma curriola se nega a cumprir uma determinação superior.
    Não podem ficar sem a devida punição.

  2. Que situação! Eu sei que você sabe que eu sei que você sabe. Todos sabemos que eles sabem o que todos sabem. E a GNews numa ginástica patética e com o respectivo na mão… seria divertida, muito mais divertida em havendo a certeza de que o que até o mundo mineral sabe viesse à luz de oficial e inequívoca.

  3. Que situação! Eu sei que você sabe que eu sei que você sabe. Todos sabemos que eles sabem o que todos sabem. E a GNews, mãe zelosa da narrativa numa ginástica patética e com o respectivo na mão… seria divertida, muito mais divertida em havendo a certeza de que o que aaté o mundo mineral sabe viesse à luz de forma oficial e inequívoca.

  4. Dados pode trazer as pistas de algo assustador para qualquer investigado…
    a possibilidade de se saber de antemão o processo de raciocínio dos membros de tribunais superiores

    algo que só se consegue sem interferência de e/ou subordinação a quem quer que seja

    Uma coisa é querer denunciar, outra é querer saber como a denúncia será julgada

    Acredito que tucanos foram poupados por aí

  5. A Lava Jato segue sendo o rabo que abana o cachorro…
    Mas nada superou ela querer dar dinheiro para a União.
    Tenho pena dos correspondentes estrangeiros tendo de explicar estas coisas para os editores.
    “Fritz você está tomando é muita caipirinha velho !!!” …

  6. Nassif: é isso que se custa entender. Desde quando o Çupremo manda nalguma coisa da SujaJacto? Pode até fazer uus charminhos, aqui e ali, pra não desmoralizar vez por todas. Só isso. Os Gogoboys (de qualquer Estado) deitam e rolam por cima de qualquer instituição em Pindorama. Foram duplamente ungidos — pelo dono do Quintal onde moramos e por CaifasDoBras e suas hordas. Sem esquecer são queridinhos do KhmerVerde, na missão “especial” contra o SapoBarbudo. Quer mais? Nem os Pobres-de-Direita dão pitaco. Os caras têm CorpoFechado pelo manto sagrado das baionetas. Como diz na Bíblia, “mais fácil um camelo passar pelo fundo da agulha”. Não estranhe uma tuidata assim — “To: Çupremu, vem buscar… (a) ForçaTarefa”. Quem vai pegar? Eu, você, o BonecoDeVentríluco ou Bananinha destaca um cabo e um sarganto pra tarefa? Quem? quem…

    PS: não se espane (ArrasÉguas!) se o acórdão que declarar suspeição do TogaSuja (no caso do MelianteOperárioNordestino) for cancelado por ordens do QuartelDeRealengo. Dallalá (tão falando) fará questão de entregar pessoalmente a ordem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador