Tratar de voto impresso é questionar sistema seguro, diz Maia

“Mistura acaba gerando uma insegurança num sistema que é muito seguro”, disse o presidente da Câmara dos Deputados neste domingo (29/11)

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na manhã deste domingo (29/11) que discutir voto impresso “coloca em xeque” o sistema eleitoral vigente no país, considerado “muito seguro” por ele.

“Essa mistura acaba gerando uma insegurança num sistema que é muito seguro. Eu, por exemplo, fui sempre defensor de uma amostragem do voto impresso. Mas tratar desse assunto agora significa colocar em xeque um sistema que tem dado certo e que é muito seguro”, disse Maia, segundo informações do portal UOL.

O pronunciamento de Maia contraria o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que voltou a defender o voto impresso neste domingo. “Eu, por enquanto, acho que este assunto não deveria estar na pauta. Apesar de ter sempre defendido alguma amostragem do voto impresso no Brasil”, prosseguiu o presidente da Câmara dos Deputados após votar no Rio de Janeiro.

 

Leia Também
“Teve muita fraude lá, isso ninguém discute”, diz Bolsonaro sobre eleições nos EUA
Eleições 2020: Ministério registra 254 ocorrências e 53 prisões
A estratégia de Bolsonaro para 2022
Entrevista: Os partidos nas eleições 2020 com vistas a 2022, com Geraldo Monteiro
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como é que um sujeito teoricamente informado é capaz de dizer que o sistema eleitoral no patropi é muito seguro? A urna é um desastre, todo o entorno dela é um desastre, a começar pela empresa Diebold, fornecedora das urnas desde que as mesmas apareceram.
    Esta empresa americana foi obrigada a mudar os procedimentos, programas utilizados, etc…, pois a urna mágica, que por aqui permanece intocada, pode ter a sua apuração alterada a partir de um carro em movimento a 200 metros de distância.
    O brasileiro realmente nasceu para perder.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador