Trump rejeita debate virtual com Biden, mas políticos acham que ele mudará de ideia

O presidente do comitê organizador dos debates disse à imprensa que Trump não é obrigado a debater

Jornal GGN – A campanha de Donald Trump emitiu uma nota pública afirmando que é “patético” que a comissão que organiza os debates eleitorais presidenciais tenha desistido de fazer uma discussão presencial com Joe Biden, pelo fato do presidente dos EUA ter contraído o novo coronavírus.

Apesar de pesquisas de opinião indicarem que Biden abriu vantagem de mais de 9 pontos sobre Trump, o comitê republicano alega que o presidente foi o vencedor do primeiro debate promovido pela CNN, e insinua que a opção pelo debate virtual é uma tentativa de beneficiar o candidato democrata (leia a nota completa abaixo).

“Alguém mais acha terrivelmente coincidente que na manhã seguinte ao debate em que Mike Pence destruiu Kamala Harris, a ‘comissão de debate’ tenha mudado unilateralmente o formato para obviamente beneficiar Biden?”, escreveu o filho de Trump no Twitter.

Biden respondeu à imprensa que ainda não sabe o que fará se Trump se recusar mesmo a participar do debate virtual. O jornal The Guardian colheu nesta quinta (8) declarações de políticos aliados e adversários de Trump, todos apostando que o presidente ainda mudará de ideia.

O senador Bernie Sanders até ironizou: “Isso [desistir do debate virtual] foi há 12 segundos, certo? Ele [Trump] pode ter mudado de ideia desde então.” Biden também disse que “Trump muda de ideia a cada segundo.”

O presidente do comitê organizador dos debates disse à imprensa que Trump não é obrigado a debater. “Jimmy Carter recusou-se a debater durante o primeiro debate em 1980. Depende da decisão individual do candidato.”

Leia a nota da campanha de Trump sobre o debate virtual:

“O presidente Trump venceu o primeiro debate, apesar de um moderador terrível e tendencioso em Chris Wallace, e todo mundo sabe disso. É patético que as criaturas do pântano na Comissão de Debate Presidencial corram agora em defesa de Joe Biden, cancelando unilateralmente um debate em pessoa. Não é disso que tratam os debates ou como são feitos. Aqui estão os fatos: O presidente Trump postou vários testes negativos antes do debate, portanto, não há necessidade dessa declaração unilateral. A segurança de todos os envolvidos pode ser facilmente alcançada sem cancelar a chance de os eleitores verem os dois candidatos frente a frente. Vamos passar essa desculpa triste para socorrer Joe Biden e fazer um comício em vez disso.”

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador