Um governo que parece só estar preocupado com números

Por ArthurTaguti

Comentário ao post “Cardozo enganou Dilma, ao se dizer impedido de negociar

Sei não. Sempre quando a esquerda/setor progressista discorda de uma política do governo Dilma, debita-se nas costas do respectivo Ministro. Sendo assim, a culpa de uma ausência de Lei da Mídia é do Bernardo, a política omissa sobre os índios é culpa do Cardozo, a culpa da retirada da campanha é do Padilha..

Na verdade, tais Ministros só seguem ordens, e estão afinadas com a posição da Presidência da República. Se Cardozo enganou ou não Dilma, para mim é uma questão de menor importância, pois o tratamento de choque dispensado aos índios nada mais é do que consequência de um governo que parece só estar preocupado com números. A impressão que eu tenho é que para o PT/Dilma/Lula os indígenas são aqueles tais “gargalos do crescimento” que com suas reivindicações atrapalham o agronegócio, o tal do setor produtivo que precisa dar ao governo um pibão para se levar 2014 de lavada..sem contar o papo surrado da governabilidade, já que o setor do agronegócio possui uma enorme bancada no Congresso..

Aliás, o que venho observando nas redes sociais e conversas com amigos e conhecidos que sempre votaram no PT é uma crescente insatisfação com o governo Dilma, que a cada dia se endireita mais e mais. Só verificar os posts do insuspeito Azenha, falando sobre o “endireitamento” deste governo. O que esta Dilma está pensando, dando as costas aos indígenas pra atender a bancada ruralista? Ou abortar um importante programa de prevenção de DST’s nas garotas de programas para atender a bancada evangélica? Será que ela acha que estas pessoas irão apoiá-la, quando a mídia e a direita tentar tomar de novo o poder virando a mesa? 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador