Veja as principais manchetes no Brasil e no mundo

Os capítulos finais do mensalão, o mercado reagindo ao Fed e as empresas x receita federal no Brasil são os destaques

Jornal GGN – Nas manchetes dos principais jornais brasileiros nesta quarta-feira (18) o voto definitivo que ditará os rumos do julgamento do mensalão. A imprensa toda pressiona Celso de Mello – o único votante restante do STF e de quem dependerá as revisões penais dos acusados como parte da engrenagem do esquema de propina e favorecimentos, durante o governo Lula.

A Tribuna de Santos (SP) não fez a menor cerimônia: “O Brasil de olho neste homem”.

Apenas os jornais de economia diversificaram nas manchetes: o Valor Econômico falou sobre os dois balanços que a Receita Federal está obrigando as empresas a apresentarem. E o Brasil Econômico aborda a questão do biodiesel e a pressão dos produtores . O Estado de S.Paulo, por sua vez, destacou o cancelamento da visita da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, após a suspeita de espionagem da NSA sobre e-mails e correspondências virtuais do governo brasileiro – uma decisão diplomática com repercussões internacionais.

O New York Times passou longe da polêmica e fala dos ex-funcionários do govermo que deixam o funcionalismo e encontram mais benefícios no setor privado. O fim do mercado auto-regulatório é assunto em Bruxelas, onde se discutem os destinos do Euro, e também na capa do Financial Times de hoje. E no Wall Street Journal, as reações do mercado de ações pós-decisão do Federal Reserve.

No Washington Post, as repercussões do atirador na Marinha: o controle de segurança não conseguiu marcar o passado do atirador, de acordo com o veículo. No The Guardian, o anúncio de refeições escolares gratuitas para todas as crianças do país. E no maior jornal da Espanha, o El País, o Tribunal Constituição garante que o presidente escondeu sua filiação no partido de oposição local.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador