Veja as principais manchetes no Brasil e no mundo

Mensalão, recuo do Fed e até pirataria na Espanha são os destaques desta quinta (19)

Jornal GGN – O grande destaque do dia ficou mesmo para o novo julgamento dos acusados do mensalão. Os jornais de maior circulação do país abordaram em suas manchetes a decisão do jurista Celso de Mello, aguardada há uma semana, que prorrogou a possibilidade de uma nova reavaliação de penas dos condenados para 2014.

Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo, Correio Braziliense, Estado de Minas e a Zero Hora, jornal gaúcho que continuamente destaca notícias locais, criticaram o encerramento da sessão de ontem – alguns, mais taxativos, como “pizza”.

O Valor Econômico, no entanto, destacou o recuo do Fed em relação à redução de estímulos financeiros nos Estados Unidos e diz que investidores voltaram a reavaliar o Brasil como uma possibilidade segura.

O The New York Times também foi nessa linha e “manchetou” a decisão do Fed como uma grande surpresa. O The Washington Post ainda fala sobre o massacre na Marinha na cidade, dizendo que advertências sobre a saúde mental do atirador foi ignorada pelos seus superiores.

O combate à pirataria é o tema principal do espanhol El País. As mulheres dos liberais democratas ingleses é a manchete do The Guardian e a crise na educação argentina é debatida na primeira página do jornal Clarín.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador