#VirusChines: o ódio espalhado nas redes desde o atrito de Eduardo Bolsonaro

A hashtag #VirusChines liderou um dos mais comentados no Twitter na tarde desta quinta-feira

Com a pandemia atingindo o Brasil, comentários racistas foram disparados nas redes – Foto: Reprodução

Jornal GGN – O atrito entre o filho do presidente da República do Brasil, Eduardo Bolsonaro, e a embaixada da China, no qual Bolsonaro acusou o país de ser o responsável pela pandemia alimentou mais ódio nas redes sociais. A hashtag #VirusChines liderou um dos mais comentados no Twitter na tarde desta quinta-feira (19).

Começou com Eduardo Bolsonaro dizendo que a “culpa é da China” pela disseminação do novo coronavírus no mundo. “Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. […] +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas q salvaria inúmeras vidas. […] A culpa é da China e liberdade seria a solução”, escreveu, ainda na tarde de ontem.

A embaixada então retrucou as declarações polêmicas de Eduardo: “As suas palavras são extremamente irresponsáveis”, escreveu o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming. O caso repercutiu entre os políticos, incluindo o próprio presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que publicou um pedido de desculpas.

Em seguida, o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China na Câmara, o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), também cobrou do presidente Jair Bolsonaro uma resposta e retratação: “Se o presidente não falar nada e ficar quieto, é porque concorda com o que o o filho dele falou e então deve arcar com as consequências. Mas brigar com o principal parceiro comercial do Brasil num momento desse é loucura”, afirmou.

“Bolsonaro precisa mostrar se vai agir como um estadista, pensando no interesse do país ou com ideologia extrema e agravar ainda mais a crise do país”, continuou o deputado.

Já nas redes sociais, o fiel reduto eleitoral de Jair Bolsonaro disparou uma sequência de publicações com teor de ódio contra o país. Com a hashtag #VirusChines, os post atacavam diretamente a China.

https://twitter.com/felipegarromar1/status/1240677335210262530

https://twitter.com/henriolliveira/status/1240667292444307458

 

 

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Bolsonaro precisa mostrar se vai agir como um estadista, pensando no interesse do país ou com ideologia extrema e agravar ainda mais a crise do país”, continuou o deputado.
    Tá de sacanagem???
    Desde quando este cara é “estadista”?

    E por mais que tenha se manifestado na china, como esquecer dos tais jogos militares ocorridos em out/19 na cidade epicentro da pandemia? Várias nações no evento.
    https://tvbrasil.ebc.com.br/tags/jogosmundiaismilitares2019

    Por fim, as panelas (não as trombetas) já anunciam o fim desta farsa de governo, e a partir daí o que está sob o tapete vai emergir.
    Estes sujeitos sabem disso, por isso o desespero.

  2. Simples solução:
    Fechem as fronteiras para todo e qualquer produto chinês, cortem toda e qualquer venda à China. Então veremos breve os idiotas choramingando e pedindo desculpas aos chineses de quatro no chão.
    O país nunca teve o virus original nem a primeira mutação, não é? Só apareceu sua terceira forma, em uma população de 20% do planeta que fez esforço de guerra e está vencendo, hoje sem transmissão nova.
    Enquanto isso a Anvisa se omite e proíbe o controle.
    Só mesmo meio milhão de mortes no Brasil vai conseguir conter os idiotas, mesmo assim depois irão picar a tartaruga que os carrega pelas costas pelo rio porque “é da sua natureza”.
    O Criador sabe ajustar as coisas e ele o faz através da natureza.

  3. O Ödio cega e os Bolsobostas não percebem que:

    “(…)
    A aviação e o rádio aproximaram-se muito mais. A natureza dessas invenções é um apelo eloquente à bondade do homem… um apelo à fraternidade universal… à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhões de pessoas pelo mundo afora… milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas… vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que podem me ouvir eu digo: “Não desespereis!” A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia … da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os HOMENS QUE ODEIAM DESAPARECERÃO, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem os homens, a liberdade nunca perecerá.”
    (…)

    Chaplin

  4. Fora China!!! Bando de irresponsáveis!!!!
    Eduardo Bolsonaro está certo e tem todo apoio.
    Quem deve desculpas ao mundo é a China!!!!!
    #VirusChines a favor de fechar fronteira com eles…. fora…fora…fora
    Chega de diplomacia, vamos expulsar eles do Brasil.
    Quem ver um chinês vire as costas, se um chinês vier falar com você, xingue!
    #ForaChinadoBrasil

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador