WhatsApp nega ao governo Bolsonaro adiantar ferramenta antes das eleições

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Bolsonaro encontrou-se com WhatsApp para convencer a adiantar recurso que permitirá a criação de grupos com milhares de pessoas

Grupo irá focar discursos de ódio nas redes sociais que embasaram bolsonarismo

O presidente Jair Bolsonaro encontrou-se, nesta quarta (27), com representantes do WhatsApp, com o objetivo de convencer a plataforma a adiantar o recurso que permitirá a criação de grupos com milhares de pessoas antes das eleições.

Assim como em 2018, o WhatsApp segue sendo uma estratégia potente de campanha eleitoral do atual mandatário na reeleição.

A nova ferramenta “comunidades” permitirá a criação de grupos com milhares de pessoas ao mesmo tempo, para receber as mensagens. O WhatsApp anunciou que o lançamento deste recurso no Brasil ocorrerá somente após o final das eleições, o que incomodou Bolsonaro.

Ainda no início do mês, Bolsonaro adiantou que solicitaria uma reunião com representantes do WhatsApp para discutir o tema.

O representante do grupo no Brasil é a empresa Meta. Nesta manhã, Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, se encontraram com Guilherme Horn, presidente da Meta.

No encontro, o WhatsApp teria negado ao governo Bolsonaro adiantar o lançamento antes das eleições. O head do WhatsApp no Brasil teria afirmado que a decisão era comercial e não relacionada às eleições.

Contudo, em acordo fechado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o WhatsApp se comprometeu a não estrear a ferramenta “comunidades” no Brasil antes do fim do processo eleitoral.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador