https://www.youtube.com/watch?v=AScGN80K3w8 width:700 height:394
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
08/12/2024
https://www.youtube.com/watch?v=AScGN80K3w8 width:700 height:394
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Recife, agora há pouco.
É, meu caro. entre os
É, meu caro. entre os milhares escolhestes um.
Tens mais?
Daqui a 80 anos
Quando as esquerdas voltarem ao governo, e tomara que ao PODER, vamos investir mais em interpretação de texto. Estou comemorando o sucesso da greve, assim como esse incrível pernambucano aí da foto. Considero a foto da greve. Fiquei tão inspirado e empolgado, que abri a minha primeira cerveja das próximas 30 que virão, exatamente às 14p0.
Prezado Walter, menos. Abraço
Essa foto não é de hoje
Essa foto não é de hoje
Agradeço, mcn
É comum esse tipo de engano acontecer em redes sociais, peguei de um amigo que costuma checar essas fotos. Só que agora já estou na décima quinta cerveja, e só vou parar na trigésima. Abraço
Greve geral para mim, seria a
Greve geral para mim, seria a paralisação de todos os serviços públicos e não públicos a nível nacional e não é isso que estou vendo. Se fosse uma greve voluntária de todos não seria necessária manifestação através de barricadas, queima de pneus, etc.
Infelizmente o povo realmente não tem noção do porquê estão lutando.
Esta greve que voce está
Esta greve que voce está imaginando nunca aconteceu e nunca vai acontecer.
Maré não está para peixe
14 milhões de desempregados. O povo está oprimido e com medo. Quem tem um emprego, não quer correr o risco de perdê-lo.
Maré não está para peixe
14 milhões de desempregados. O povo está oprimido e com medo. Quem tem um emprego, não quer correr o risco de perdê-lo.
Greve e grife.
Há distância entre querer e poder.
No caso do movimento social, a distância é particularmente indefinida. E vai se tornar infinita, na medida em que o observador esperar o impossível.
Este parece ser o caso do comentarista a quem ofereço esta despretenciosa réplica: “uma paralisação de todos os serviços públicos e não públicos . . . greve voluntária de todos”, que dispensasse manifestações através de barricadas, etc – simplesmente não existe. E nem nuca terá existido. E digo mais: nem aqui, nem ali, nem acolá.
Aliás, sociedade tal qual esboçada – inexistente – dispensaria greves e polícia, o conflito intrínseco ao mundo dominado pelo capital – proprietários dos meios de produção e os que precisam vender sua força de trabalho para sobrexistir são ontologicamente antagônicos – teria cessado.
Revolução
Por incrível que pareça o trabalhador evita o conflito e a classe capitalista quer arrastar a sociedade para este conflito. Só espero que se a violencia se tornar inevitável que ela seja definitivamente revolucionária.
Concordo. Parece que só uma
Concordo. Parece que só uma guerra civil é uma geração zero.
Afinal…
“Fracasso, fracasso, fracasso, fracasso afinal”
Pesadas nuvens sobre o tripé golpista .
A partir de agora, com a grande adesão deste movimento grevista, as organizações sociais e associações de trabalhadores e estudantis estarão compelidos para uma luta mais à frente .
Tá chegando o momento de um questionamento profundo e amplo sobre a democratização da comunicação .
Todos que foram as ruas estão cientes do papel desagregador da mídia liderada pela GRoubo neste histórico embate do povo brasileiro contra os golpistas salafrários .
Será inevitável o questionamento profundo do papel da GRoubo em toda esta crise .
A partir de semana que vem o juizeco paranaense perceberá o merdelê que se enroscou .
Temer foi apoiado por aecio, que é amigo do huck, que é funcionário dos marinho, que premiou o juizeco, que almoçou com temer, que é sócio do cunha .
(Sem título)
[video:https://youtu.be/-yvc4S0dZIY%5D
ainda não deu pra anima não…
nem a terça parte dos desempregados aderiu
povo brasileiro realmente recusa-se a ser povo
Por partes
Começo com uma constatação: a elite financeira nacional não é a elite intelectual. O máximo que a elite financeira sabe fazer é acumular dinheiro, com o fim (acumular dinheiro) justificando os meios (sonegação de impostos, salários miseráveis, golpes de estado travestidos de impeachment, etc.).
Vejo, também, uma imensa diferença entre a geração da década de 50 e a atual. Interessante notar que os filhos da geração de 1950 já tiveram em casa um apetrecho que foi nada menos que a maior máquina de controle mental já inventada pelo ser humano. Essa máquina distanciou essa geração das fontes de informação e, principalmente, de conhecimento. Hoje vivemos o auge da desinformação, com as pessoas aprendendo história do país através de novelas globais. A TV moldou a mente de toda uma geração, que aprendeu (e ainda aprende) a amar a terra dos outros, desconhecendo que em outros lugares também há problemas e, se lá, alguns problemas foram ao menos melhorados, foi porque houve gente se empenhando em resolvê-los. Vejo muita gente, como apontou o Nassif, querendo ir para Miami ou Portugal. Pouquíssimos os que querem consertar isso aqui.
Essa geração “educada” pela tv praticamente não possui capacidade de questionamento. Aceita argumentos simplórios, associativos, como explicação para tudo. Ex.: a solução para todos os problemas do país se resumiam a tirar a Dilma e o PT do governo. Como disse, pessoas de todas as classes sociais, mas variando apenas em grau de educação e conhecimento, entraram nessa. O movimento pelo impeachment foi fundamentalmente de preconceito, extremamente ingênuo e, por isso, inconsequente. A máquina de propaganda foi tão bem armada, que até pouquíssimo tempo atrás, alguns incautos ainda botavam a culpa na Dilma e no PT, sob a argumentação de que o estrago provocado por eles foi maior do que se pensava, e que iria levar ainda mais tempo para recuperar.
Temos uma geração hoje em dia que não viveu Sarney e FHC. Estão vivendo Temer, mas não conseguem ver as semelhanças entre esses períodos. E irão aprender o que foi FHC através de filme sobre o plano real!!!!
O PIG está fazendo o papel do DIP às avessas. O (ainda) telejornal de maior audiência do pais simplesmente ignorar o que estava anunciado para hoje foi mais uma na coleção dessa empresa, que disse que manifestação pelas eleições Diretas era, na verdade, para comemorar aniversário da cidade de São Paulo.
E, meu ponto principal, a grande agência de propaganda capitalista: a imagem do bem sucedido. Forjou-se a ideia de “você é aquilo que você tem”, quanto a bens materiais e dinheiro. E vale tudo para se juntar dinheiro, inclusive, escravizar trabalhador. Valores morais? Respeito ao próximo? Esqueça. O lema dessa gente é viva quem tem dinheiro e o resto que se exploda.
PS: a edição de um certo veículo de propaganda mostrou uma moça dizendo que se protesta é nas urnas, e não nas ruas. Essa, por exemplo, nem se deu conta que o resultado das urnas foi anulado num golpe de estado ano passado, estimulado pelo mesmo veículo de comunicação, e que disse que era “uma coisa linda!” a manifestação pelo golpe/impeachment. Caiu direitinho na armadilha da máquina de propaganda, ganhou exposição no dito veículo de informação (?).
Comentando já no dia 29,
Comentando já no dia 29, exatamente às 2:45 da madrugada.
Só digo uma coisa: esses comentaristas não viram o mesmo dia que eu vi.
Nos meus 68 anos de vida, nunca vi uma greve geral das proporçoes de hoje.