10ª Oficina para inclusão digital

Organizada a cada ano em uma região diferente do país, a Oficina se realiza pela primeira vez em Vitória (ES), no período de 5 a 7 de dezembro de 2011.

O município de Vitória é considerado exemplo de cidade digital no Brasil, além de consistir em importante parceiro do Governo Federal em ações de inclusão digital voltadas à população. O Estado do Espírito Santo abriga, ainda, outras experiências pioneiras para expansão do acesso à banda larga nas áreas urbana e rural.

Em 2011, o Governo Federal, em conjunto com a Prefeitura de Vitória, o Governo do Estado do Espírito Santo e seus parceiros organizam a 10ª Oficina para Inclusão Digital, oportunidade em que atores regionais e de todo o país poderão debater, compartilhar experiências e boas práticas, e contribuir com proposições para o avanço das políticas públicas de inclusão digital no Brasil.

As atividades objetivam reafirmar o compromisso do evento com agentes que atuam diretamente junto à população em telecentros, escolas públicas, comunidades e projetos de inclusão digital em todo o país, aproximando gestores, implementadores, formadores e técnicos dos grandes temas da atualidade no campo da Inclusão Digital.

O que é

A Oficina para Inclusão Digital é um evento anual realizado pelo Governo Federal e parceiros que busca reunir tanto agentes públicos quanto a população atuante em espaços que oferecem o acesso às tecnologias da informação, para o debate da configuração atual e de novas propostas para a política de inclusão digital no país.

 

Realizada desde 2001, por ser um espaço de discussão de políticas públicas, estratégicas e diretrizes de ações que promovam a apropriação das tecnologias digitais pela população, a OID (Oficina para Inclusão Digital) tem como eixo fundamental a inclusão social. Além dos envolvidos diretamente com as TICs (tecnologias da informação e comunicação), o evento também é aberto a todos os interessados que buscam maiores informações ou até mesmo àqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos práticos na área, uma vez que a oficina além das plenárias, palestras e debates, conta também com oficinas práticas. O evento também disponibiliza, em sua estrutura, uma área montada com computadores e acesso à internet para o uso pelos participantes.

Saiba mais:

http://oficina.inclusaodigital.gov.br

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador