A manifestação dos aposentados em Brasília

Amigos, perguntar não ofende:

– Será que a atual situação dos Aposentados levará mais manifestantes a Brasília do que o julgamento do Mensalão? O dia é hoje, conforme notícias abaixo. 

– Será que os parlamentares já chegaram a um consenso, quanto ao cálculo das Aposentadorias, que permita aprovar algo “menos ruim” (tipo Fórmula 85/95) ou irão NOVAMENTE refugar para manter o “péssimo” (o Fator Previdenciário)? Logo saberemos.

– Será que os parlamentares só se lembram da situação dos Aposentados em ano eleitoral – quando fica mais difícil decidir? Depois dos discursos bonitinhos continua tudo como está e o tema só sai da gaveta para os discursos bonitinhos da campanha eleitoral seguinte… Tática ‘manjada’, assim me parece.

*************

Da  COBAP , por Richard Casal

26/7/2012:

15 de Agosto tem manifestação pesada de aposentados em Brasília

COBAP e Federações organizam nova mobilização em favor da extinção do Fator Previdenciário

(imagem 1 abaixo)

Depois da grande repercussão dos manifestos em São Paulo e Paraná, a COBAP promove agora uma grande mobilização na capital Brasília no dia 15 de agosto. O protesto pode se estender até o dia 16, pois os aposentados almejam acampar nas proximidades do Congresso Nacional.A concentração deste histórico ato se dará às 15 horas, em frente ao anexo 2 da Câmara dos Deputados. Virão caravanas de diversas regiões do país.De forma ordeira e pacífica, os aposentados pretendem pressionar os líderes partidários e de bancadas a colocar em votação urgente os projetos de maior interesse da categoria. Dentre eles, o fim do Fator Previdenciário e o projeto 4434/08, que recompõe as perdas das aposentadorias e pensões.
Os organizadores prometem novidades para chamar a atenção da mídia nacional. Qualquer pessoa pode participar do ato público. Quanto mais gente melhor.A hora é essa!

14/8/2012:

Caravanas partem rumo ao manifesto em Brasília

Deputados serão pressionados a colocar projetos em votação

(imagem 2 abaixo)

Na noite de hoje, centenas de corajosos aposentados, de diversas regiões do país, estarão saindo do conforto de suas casas para viajar rumo à capital Brasília, onde participarão do grande manifesto organizado pelo COBAP com apoio de todas as federações.

Os manifestantes estarão reunidos amanhã, a partir das 15 horas, no anexo 2 da Câmara dos Deputados. De forma pacífica estarão pressionando os líderes a colocar em pauta de votação os os dois principais projetos de interesse da categoria: PL 4434/08 (garante a recomposição das aposentadorias e pensões) e 3299/08 (extingue o fator previdenciário).

A intenção é passar a noite em claro, marcando posição de luta na Esplanada dos Ministérios até a quinta-feira de manhã, de forma a chamar a atenção da imprensa nacional e sensibilizar as autoridades governamentais.

O presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, e toda a sua diretoria, já está em Brasília desde segunda-feira finalizando os últimos preparativos para o ato público. 

 

Re: Fora de Pauta
Re: Fora de Pauta
Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador