As experiências de Ricardo Semler na educação

Comentário ao post “Educação: os que viram o futuro nos anos 70

Nassif, colocoquei há pouco esse comentário no post Visionários da Educação que tinha data de ontem. Agora vejo esse post de hoje sobre Educação&Futuro e decidi reproduzí-lo novamente aqui. Se for incoveniente a repetição, fique à vontade para não postá-lo….

**********************************************************************

Sobre VISIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO talvez devessemos prestar mais atenção no esforço do empresário RICARDO SEMLER de encontrar novas respostas e caminhos inovadores. Ele parece ter conseguido relativo êxito em sua empresa SEMCO durante mais de 20 anos com um laboratório de democracia organizacional. Mais recentemente investe na ESCOLA LUMIAR*, que é mantida pela Fundação Semco e  foi escolhida em 2007 como uma das 12 mais inovadoras do mundo: este projeto educacional (ainda “protótipo”) passou, então, a receber recebeu apoio da Microsoft /Universidade de Stanford visando desenvolver novas soluções com suporte tecnológico.

http://www.microsoft.com/brasil/educacao/parceiro/anuncio.mspx

Apesar do reconhecimento internacional, no Brasil, as experiências de Semler não teriam a mesma acolhida: muitos olham-na com desconfiança, talvez porque desafiem os paradigmas vigentes, não sei….Em janeiro de 2009, Semler fez palestra para Ministros de Educação de vários países, em Londres, no LATWF – Learning and Technology World Fórum.

Abaixo o link de 2 vídeos de alguns trechos dessa palestra (2 partes –total cerca de 20 minutos)

Parte 1 de 2

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador