Hoje, Brasilianas discute crise atual e o legado de Celso Furtado

Chegamos a um limite do processo de inclusão social estabelecido pela Constituição de 88?
 
 
Nesta segunda-feira (26), a partir das 23h00, na TV Brasil, o programa Brasilianas.org exibe debate que reúne o historiador e professor da Escola de Economia de São Paulo da FGV, Luiz Felipe de Alencastro; o professor da Unicamp e especialista em economia da inovação, André Tosi Furtado e o professor de Direito Econômico e Economia Política da USP, especialista em desenvolvimento, Gilberto Bercovici para fazer um retrato da atual crise econômica e política vivida no Brasil e as saídas em favo do desenvolvimento sustentado.
 
Os especialistas assinam três artigos da coletânea “Brasil, sociedade em movimento”, produzida pelo Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento. A obra avalia os avanços sociais obtidos durante a redemocratização do país, nos anos 1980, o desconforto social observado desde as manifestações de rua de junho de 2013 e a atual crise econômica. 
 
Nesta edição, o Brasilianas.org convida os professores para debaterem sobre o estágio de desenvolvimento do país, quais as cartas que os governos possuem para atender às expectativas da sociedade brasileira, em um mundo cada vez mais globalizado e em constante transformação e, se existe algum limite para o processo de inclusão social estabelecido pela Constituição de 1988. 
 
 
Não perca! Será hoje (26), à partir das 23h00, na TV Brasil. Clique aqui para saber como sintonizar o canal.
 
Como esta edição foi gravada, não abriremos espaço para o recebimento de perguntas, como fazemos em todas as edições ao vivo.
 
 
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rumo, Norte e Estrela para um projeto Brasil

    Tenho a desconfiança que estes especialistas seriam úteis depois que se acordasse o Rumo, o Norte e a Estrela do governo Dilma.

    Antes disto, na minha humilde opinião, é colocar a carroça na frente dos bois.

    A Dilma, precisa antes vencer a inercia do seu governo com relação ao enfrentamento das questões desenvolvimentistas e propor um pacto nacional, negociado com todos os atores políticos, para ínicio de conversa.

    Pergunto assim, como estes especialistas pensam em suprir esta falta de metas e objetivos nas políticas públicas da Presidênta Dilma? 

    Segundo, se eles acreditam que ações isoladas, fora de um plano maior, harmônico, equilibrado e consensual podem resolver a desendustrialização crescente no Brasil e a falta de apoio a novas idéias  tecnológicas de ponta?

    Terceiro, como enfrentar o cipoal Fiscal/Tributário que hoje já abocanha em impostos mais de 35% do PIB mas se for acrescentado o que se sonega passa fácil dos 55% do PIB, ou seja, a cunha fiscal retira dos empreendedores o dinheiro e a segurança jurídica necessárias para levar adiante as inovações?

    Bom programa Nassif, divirta-se e não esqueça da lição do Paulo Amorim, TV é Showbiz rsrsrs…

  2. TV 46, Aberta, faixa UHF (uma observação sobre a faixa UHF)

    Em Recife, pega-se em canal aberto na faixa UHF Canal 46 (além da TV Universitária Canal 11 e TV Pernambuco Canal 12 (fraco sinal). Infelizmente pouca gente sabe que existe a faixa UHF, bastando ter uma pequena antena, barata, e bem instalada: há um monte de canais, p. ex., em Recife, o ótimo TV Senado Canal 55 (bom sinal) e o do melhor telejornal JRNews Canal 17 (sinal fraco dependendo do bairro e da antena). Por existirem muitos canais, principalmente religiosos, o (bom) técnico instalador tem que direcionar a antena pros canais de preferência (o que for possível).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador