Cidade de São Paulo tem déficit habitacional de 130 mil moradias

Do Info Money

SÃO PAULO – O déficit habitacional real para famílias que saem de áreas de risco na cidade de São Paulo é hoje de 130 mil moradias, segundo publicado pela Câmara Municipal de São Paulo.

Para 2024, estima-se um déficit de 610 mil novas moradias para as famílias que surgirão até este período, cuja renda deverá ser inferior a três salários mínimos.

PMH

Na tentativa de amenizar as consequências do crescimento populacional, o PMH (Plano Municipal de Habitação) social da Cidade de São Paulo, que pretende zerar o déficit de moradias na capital paulista até 2024, foi aprovado na última quarta-feira (16) pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo.

De acordo com o texto do projeto de lei, o plano “terá como princípios fundamentais a moradia digna, a justiça social, a sustentabilidade ambiental, a gestão democrática e a gestão eficiente”.

Segundo estudo que deu origem ao plano, realizado em parceira com a organização Aliança de Cidades, atualmente, 809.419 famílias vivem em situação inadequada em São Paulo, porém, a maior parte depende apenas de obras de infraestrutura e do processo de regularização fundiária para se integrar à cidade formal.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador