Depois do Mais Médicos, prefeitos pedem Mais Dentistas

Depois da campanha “Cadê o Médico?”, que deu origem ao programa Mais Médicos do governo federal, a Frente Nacional dos prefeitos agora quer a criação do Mais Dentistas.

“Nós prefeitos estamos trazendo uma nova reivindicação para estudo e debate do Ministério da Saúde. Até 2004, antes do Brasil Sorridente, não se falava em saúde bucal no SUS. Precisamos ampliar o número destes atendimentos no Sistema Único de Saúde”, ressaltou José Fortunati, prefeito de Porto Alegre e presidente da FNP,  ao entregar a solicitação ao ministro Padilha, que, por sua vez, sinalizou que o Ministério da Saúde vai avaliar a viabilidade da proposta.

Fortunati se baseou no pedido feito pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-RS), que no último dia 05, em Porto Alegre, se reuniu com o prefeito e solicitou um maior incentivo destes profissionais nos programas de saúde bucal da rede pública de atendimento. O presidente da entidade, Flávio Borella, pediu que a FNP defenda a contratação de cirurgiões-dentistas e auxiliares para todas as unidades de Saúde da Família do Brasil. Hoje apenas um terço das equipes possuem esses profissionais no quadro. ( Com informações do site da Frente nacional dos Prefeitos ( http://www.fnp.org.br/noticias.jsf?id=1787

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ….     Depois do Mais

    ….     Depois do Mais Médicos, prefeitos pedem Mais Dentistas.   precisam pedir mais hospitais. 

     

    na minha terra (450 mil pessoas) faz 35 anos q nada se constroe. a iniciativa privada diz q da pouco lucro !

  2. Mais Dentistas

    Se realmente vier o Programa “Mais Dentistas”,  com dentistas argentinos, portugueses, espanhoies e… cubanos, o que vai ter de dentista brasileiro e jornalistas mordendo a língua… Não vai ser mole não!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador