Governador do MS alertou Casa Civil antes de confronto

Da Folha

Governador de MS fez alerta à Casa Civil antes de conflito com índios

O governador André Puccinelli (PMDB-MS) enviou ofício à Casa Civil um dia antes da morte de um índio em Sidrolândia, no qual relata “clima de iminente conflito no campo” e alerta para o risco de “confrontos violentos”.

O documento cita Sidrolândia como um dos “focos de conflito” e aponta para um “cenário de insegurança jurídica” que se espalha por toda a região sul do Estado, bem como clima de “iminente conflito no campo”.

O governador sugere a “imediata paralisação de identificação e demarcação de terras” no Estado.

Na quarta-feira passada, deputados federais, estaduais e senadores se reuniram com os ministros da Casa Civil, da Justiça, do Desenvolvimento Agrário e da Advocacia-Geral da União para fazer relato da situação.

A Casa Civil informou que recebeu o ofício do governador “no fim da tarde” do dia 29 de maio e que, no dia seguinte, o encaminhou para o Ministério da Justiça com pedidos de providência.

“Importante ressaltar que, independentemente de qualquer pedido, o governo já vem acompanhando todos os casos atentamente, inclusive o da Fazenda Buriti, em Sidrolândia, e buscando aprimorar os mecanismos que servem de base para as demarcações.” (ANDREZA MATAIS)

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador