Jair fala grosso com crianças pobres e fino com os EUA, por Tereza Campello

O presidente Jair Bolsonaro ataca de forma covarde as crianças pobres de 0 a 3 anos: "começa errado lá atrás". 

Reprodução

Jair fala grosso com crianças pobres e fino com os EUA.

por Tereza Campello

O presidente Jair Bolsonaro ataca de forma covarde as crianças pobres de 0 a 3 anos: “começa errado lá atrás”.

Segundo ele, elas “começaram errado” porque os pais recebem o Bolsa Família e que a consequência é que teriam o desenvolvimento intelectual comprometido.

Temos farta evidência científica provando o contrário: o Bolsa Família reduz em 58% da mortalidade infantil causada por desnutrição e isto tem impacto do desenvolvimento integral desta criança.

Desafio um cientista brasileiro a assinar este “estudo de twitter” que responsabiliza o Bolsa Família pelo baixo desenvolvimento intelectual das crianças, e ateste a obtusa conclusão do Presidente Bolsonaro num luxuoso quarto de hotel: “estas crianças não terão condições de no futuro fazer uma boa escola, uma boa universidade e ser um bom profissional”.

Nós acreditamos exatamente no oposto: O Bolsa Família deve ser só o começo, tem que ter educação infantil de 0 a 4 anos, e educação de qualidade pública e gratuita.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parece contraditório: os filhos de Bolsonaro, para ficar num único exemplo, sempre tiveram condições de educarem-se e… olha só o que se tornaram: pessoas públicas com acesso aos recursos do estado brasileiro mas meros baba-ovos de estrangeiros. Parece contradição mas se a gente pensar duas vezes, não é…

    Tá na hora da gente se perguntar o que é Educação, tá não?

  2. Para mim, isso de se referir ás nossas crianças falando grosso, chama- covardia! Os vulneráveis são na maioria da vezes tratados como idiotas!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador