Ministério lança quadrinhos para educação sexual de jovens

 

Quarta, 16 de junho de 2010

Ministério lança quadrinhos para educação sexual de jovens   

 

O Ministério da Saúde vai distribuir a escolas públicas de todo país uma série de histórias em quadrinhos (HQs) sobre temas relacionados à educação sexual para jovens e adolescentes.

“O jovem tem uma linguagem própria e muitas vezes nossas campanhas não chegam à realidade dele. Pretendemos trabalhar o mais próximo possível da realidade do jovem e do adolescente, para assim, alcançar um nível de conscientização maior”, afirmou o ministro José Temporão ao participar do lançamento das HQs durante a 1ª Mostra Nacional do Programa Saúde na Escola, paralela à 4ª Mostra Nacional de Saúde e Prevenção nas Escolas. O evento reúne 733 experiências sobre prevenção, promoção e atenção à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público.

Segundo o ministro Temporão, a ideia da publicação é tratar de assuntos como adolescência, gênero, direitos sexuais, aids e homossexualidade. Representante da Unesco no Brasil, Vincent Defourny anunciou que um kit com as seis primeiras edições das HQs, um guia e um CD-ROM serão distribuídos nas próximas semanas para todas as unidades de ensino que participam do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

Do Brasília Confidencial

 

por Mulheres com Dilma

 

 

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador