O movimento contra o aumento da criminalidade em Fortaleza

LN, não costumo fazer “proselitismo” de forma alguma por aqui, mas como a causa é justa e não costuma ser vista todo dia no Brasil resolvi sugerir isto como post.

Em Fortaleza, um grupo de mulheres “comuns” decidiu, enfim, reunir forças, organizar um movimento, planejar uma grande manifestação e juntar-se a outros cidadãos para concretizar uma inédita demonstração de pressão popular pela priorização da segurança pública e por imediata resposta – perante o povo e por vias práticas – dos governos à desenfreada expansão da criminalidade em Fortaleza nos últimos 10 anos, sem que tenha havido um debate grande e sério nos círculos políticos do Ceará, nem propostas firmes de mudanças.

Fortaleza está passando por um momento difícil de explosão inédita da violência, mas o povo fortalezense não pretende deixar que isso seja a única coisa inédita aqui na Terra da Luz. Por isso, foi criado o Movimento Fortaleza Apavorada, que já conta no Facebook com 20 mil membros e está organizando uma grande manifestação, em 13 de junho, pela priorização e efetivação de políticas de segurança pública há muito negligenciadas no Estado do Ceará e no Brasil inteiro.

Será um grande protesto com o grito das multidões para prevalecer sobre o triste silêncio das autoridades públicas do Ceará. Fortaleza se tornou, em apenas 10 anos, uma das cidades mais violentas do Brasil e do mundo, o que jamais nossa bela cidade havia sido. Por isso, pedimos todos que considerem essa grave situação e mostrem a inspiradora mobilização deste movimento genuinamente cívico, apartidário e surgido do seio do povo, de cidadãos comuns. É uma grande história que representa uma luta de todo o povo brasileiro!

O grupo congrega cidadãos de todas as linhas políticas, ideologias, classes e opiniões. Daí porque há, igualmente, propostas de todo tipo em discussão, no grupo. O fundamental, entretanto, é que todos estão, apesar de inúmeras discordâncias, unidos em torno duma causa comum e, apesar dos eventuais problemas, discutindo aberta e amplamente impressões sobre as causas e consequências da violência em Fortaleza.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador