ONU discute resultados da cooperação entre Brasil e países em desenvolvimento

 
Jornal GGN – Na semana passada, especialistas e representantes da Organização das Nações Unidas discutiram as iniciativas do Brasil na cooperação com países em desenvolvimento no BRICS Polcy Center. 
 
Christian Buani, chefe de programas do Centro de Excelência contra a Fome da ONU, disse que o órgão elabora sua primeira avaliação sobre os resultados de projetos de alimentação escolar e agricultura familiar que tiveram assistência do governo brasileiro. 

 
 
Leia mais abaixo:
 
Da ONU
 
ONU debate como mensurar conquistas da cooperação entre Brasil e países em desenvolvimento

De 25 a 27 de janeiro, o BRICS Policy Center reuniu especialistas e representantes da ONU em sua sede, no Rio de Janeiro, para debater as iniciativas de cooperação Sul-Sul do Brasil. O evento contou com a participação também de representantes de governos e da sociedade civil. Discussões abordaram métodos de monitoramento e avaliação das parcerias entre o país e outras nações em desenvolvimento.

Presente no encontro, a chefe de programas do Centro de Excelência contra a Fome da ONU, Christiani Buani, explicou que o organismo das Nações Unidas está elaborando sua primeira avaliação de impacto. Com a iniciativa, serão analisadas as consequências de projetos de alimentação escolar e agricultura familiar concebidos com o apoio do Programa Mundial de Alimentos (PMA) e assistência técnica do governo brasileiro.

O Centro de Excelência é um exemplo da chamada cooperação trilateral. Criado por uma parceria entre o PMA, o Brasil e o Reino Unido, o órgão presta consultoria a nações que desejam investir em programas de segurança alimentar.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Centro RIO+ também participaram do evento, que debateu metodologias de análise de dados e o papel de técnicas quantitativas e qualitativas.

O encontro foi a segunda parte da iniciativa “Diálogos sobre a Cooperação Sul-Sul Brasileira: Monitoramento e Avaliação”. O objetivo dessas séries de discussões organizadas pelo BRICS Policy Center é elaborar um guia de sugestões para a criação de sistemas de monitoramento adequados às particularidades das diferentes formas de cooperação Sul-Sul.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador