PAC 2 finaliza entrega em Alagoas

Jornal GGN – Na última sexta-feira (13 de junho), 12 municípios do estado de Alagoas receberam um lote de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos). A expectativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) é que as pás carregadeiras beneficiem mais de 56 mil pessoas que vivem no campo, entre elas, quase sete mil famílias de agricultores.

Os veículos foram adquiridos pelo Ministério e receberam investimento superior a R$ 4 milhões. Agora, o PAC 2 totaliza 373 equipamentos entregues ao estado de Alagoas: 95 retroescavadeiras, 95 motoniveladoras, 95 caminhões-caçamba, 44 caminhões-pipa e 44 pás carregadeiras. O investimento total no Estado foi de R$ 102,6 milhões.

Para Gilberto Coutinho Freire, delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no estado de Alagoas, os equipamentos vão ajudar, entre outras coisas, no combate à estiagem. “As máquinas na região do semiárido serão muito úteis na preparação para o período de chuva que está chegando após três anos de seca”. Ele explica que as máquinas estão trabalhando na recuperação de barreiras, aludes e nos reservatórios que armazenam água para o período de seca e que, em alguns municípios, não eram limpos há décadas.

O MDA estima que 743 mil pessoas sejam beneficiadas, sendo que, desse total, cerca de 109 mil são famílias de trabalhadores rurais.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador