Pare a extradição de Richard O’Dwyer

Richard O’Dwyer é um estudante britânico de 24 anos na Universidade de Hallam Sheffield no Reino Unido. Ele esta enfrentando um processo de extradição para os Estados Unidos (USA) e até dez anos de prisão, por criar o website – TVShack.net – que provê links (similar a tantos outros buscadores de conteúdo) para lugares para assistir TV e filmes online.

O’Dwyer não é um cidadão americano, ele viveu toda a sua vida no Reino Unido, seu site não esta hospedado nos Estados Unidos e a maioria dos seus usuários não são americanos. Os Estados Unidos esta tentando processar um cidadão do Reino Unido para um suposto “crime” que ocorreu no solo do Reino Unido.

A internet como um todo não deve tolerar a censura baseado em meras alegações de infrações de copyright. Como cidadões devemos defender nossos direitos.

Enquanto operava seu site, Richard O’Dwyer sempre fez o melhor para seguir as regras: nas poucas ocasiões em que recebeu solicitações para remover conteúdos dos detentores dos direitos autorais, ele cumpriu. Seu site hospeda links, não conteúdo copyrighted, e este é submetido pelos usuários.

O copyright é uma importante instituição, servindo a um propósito moral e econômico. Mas isso não quer dizer que o copyright possa ou deva ser ilimitado. Isto não significa que devemos abandonar os principios morais e legais, permitindo uma interminável invasão sobre as nossas liberdades civis pelos interesses dos magnatas de Hollywood.

Richard O’Dwyer é a face humana da batalha entre a industria do conteúdo e os interesses do público em geral. No início deste ano, na luta contra  o SOPA e PIPA, o público ganhou a sua primeira grande vitória. Esta pode ser a nossa segunda..

É por isto que eu estou pedindo a Secretária do Reino Unido Theresa May para parar o processo de extradição de Richard O’Dwyer. Eu espero que você se junte a mim.

Jimmy Wales, Fundador da Wikipedia

Leia Mais sobre:

Jimmy Wales: Richard O’Dwyer and the new internet war: http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2012/jun/24/richard-o-dwyer-my-petition

Richard O’Dwyer: living with the threat of extradition: http://www.guardian.co.uk/uk/2012/jun/24/richard-odwyer-extradition-threat-tvshack-net

Entrevista com Richard O’Dwyer: http://www.guardian.co.uk/law/video/2012/jun/25/richard-o-dwyer-extradition-copyright-infringement-video

Assine a Petição: http://www.change.org/petitions/ukhomeoffice-stop-the-extradition-of-richard-o-dwyer-to-the-usa-saverichard

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador