A excelência da saúde no Piauí

E o Piauí segue em frente,Nassif:

http://www.portalaz.com.br/noticia/municipios/181789_sao_felix_do_piaui_…

Qualidade

São Félix do Piauí é premiado por excelência em gestão da Saúde

O município de São Félix do Piauí, situado na região Centro-sul do estado, a cerca de 160 km da capital Teresina, será agraciado em agosto com o prêmio “Qualidade e Excelência na Saúde Pública”. O objetivo é reconhecer os trabalhos realizados pela gestão da saúde pública no município. Sonhado por vários gestores do país, o prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública já faz parte do currículo de Eliane Teixeira Pio, que é secretária da saúde na cidade.

A atual secretária explica a importância da conquista para a cidade de São Félix do Piauí. “O prêmio é muito importante para o nosso município, tendo em vista que o nosso nome está entre os cem melhores secretários municipais de Saúde do Brasil que serão homenageados. Isso demonstra o nosso compromisso com o município enquanto gestor, demonstrando que estamos na direção certa e que cada dia continuará com este propósito de acertar cada vez mais”.

Eliane Teixeira assumiu a Secretaria Municipal da Saúde, em 2005 com o propósito de trabalhar para oferecer qualidade nos serviços da saúde. De acordo com a secretária, ainda há muito a ser feito. “Temos a consciência de que precisamos de muito mais, mas na nossa competência procuramos oferecer o melhor e o que não podemos resolver no município, assumimos o compromisso de encaminhá-los para os municípios pactuados”.

O destaque no trabalho da saúde pública em São Félix acontece com a preocupação com os usuários do serviço. Segundo a secretária, “quando o problema do paciente não pode ser resolvido na cidade, ele é encaminhado para municípios vizinhos e lá o paciente tem toda assistência necessária”.

A premiação empolgou o prefeito de São Félix, Jailson Pio, que tem colocado a saúde, a educação e o saneamento básico como prioridades da sua administração. ” Hoje, nós temos uma cidade limpa, toda pavimentada e com avanços consideráveis em todas as áreas. Vamos continuar investindo firme”, disse o prefeito.

A entrega da premiação aos cem melhores secretários de saúde do Brasil está marcada para o dia 30 de agosto, em Santa Catarina. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador