GGN Covid: Biden diz que mais americanos morrerão quando a variante delta se espalhar

Segundo reportagem da NBC, a nova variante Delta responde por cerca de 20% de todos os novos casos de Covid nos Estados Unidos, segundo a CDC. Segundo os dados, a variante tem uma taxa de duplicação de cerca de duas semanas, e caminha para ser a cepa dominante nos EUA, segundo o consultor médico chefe da Casa Branca, Dr. Anthony Fauci, na quarta-feira.

O presidente Joe Biden alertou que há risco especial para americanos que não foram vacinados. A variante já seria responsável por 20% dos novos casos do país. Biden tratou a nova variante como alvo de preocupação séria.

A variante, disse Biden, é mais facilmente transmissível e potencialmente mortal, e é “especialmente perigosa para os jovens”.

A variante tem uma taxa de duplicação de cerca de duas semanas, estabelecendo-se no caminho para se tornar a cepa dominante nos Estados Unidos em poucas semanas , disse o consultor médico chefe da Casa Branca, Dr. Anthony Fauci, na quarta-feira.

Segundo dados trabalhados pelo GGN, houve uma alta de 30% na média de novos casos, em relação a 14 dias atrás. E em 11 estados há crescimento na média, enquanto 21 estados registram quedas drásticas.

Curva de casos saltou de 8.956, na média diária, para 11,672 em dois dias.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador