Relato de um curado da Hepatite C

Por Alexandre Dumas

Comentário ao post A judicialização da Hepatite C

Eu fui portador do tal genótipo 1 da Hepatite C. Fui curado graças ao tratamento.

Fiz o meu tratamento pelo SUS. Recebi o interferon “PEGUILADO” e ribavirina. Uma injeção por semana e 10 comprimidos ao dia.

É um ano de tratamento. O paciente perde peso, cabelos, imunidade, auto estima, força, glóbulos vermelhos, imunidade, etc. Ganha depressão, fraqueza, falta de ar, diversas erupções na pele, diarréias, dores de cabeça, dores nas juntas e ossos, dores de cabeça, ânsias de vômito, calafrios e febre 24horas, entre outras coisas.

O protocolo para conseguir o tratamento é estar no grau 2 de fibrose.

A fibrose vai de 1 a 4. O 4 significa que vc já está em cirrose.

Quem está no grau 1, consegue o tratamento pelo SUS, mas recebe um remédio menos eficaz e acreditem, mais traumático do que aquele que eu já mencionei nas linhas acima.

Além disso, a frequência das injeções deixa de ser de 1 por semana e passa a ser 3 por semana.

É por isso, que tanta gente recorre à Justiça. Afinal, vc tem dois tratamentos, NENHUM DOS DOIS será gostoso, mas um será mais traumático, com mais efeitos colaterais e menos chance de cura.

É como ir de Porto Alegre para Salvador. Para ficar curado, vc tem que chegar até lá e as opções são duas, ou andando ou de bicicleta. Nenhuma das duas é fácil, mas de bicicleta às chances são maiores.

Portanto, é óbvio que àqueles que tem fibrose 1 irão recorrer à Justiça. Difícil por difícil de bicicleta é melhor.

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. OLÁ BOA TARDE, MEU MARIDO
    OLÁ BOA TARDE, MEU MARIDO ESTÁ COM HAPATITE C FEZ A BIÓPSIA E HOJE ELE FOI AO MÉDICO, O RESULTADO DIZ QUE A CARGA VIRAL ESTÁ BAIXA E NÃO CORRE RISCO ALGUM DE VIRAR CIRROSE OU CANCER, E NÃO VAI FAER O TRATAMENTO, POIS, ELE ELE EXPLICOU E DISSE QUE DEVE SEMPRE FAZER OS EXAMES PRA VER SE ESTABILIZOU A DOENÇA, EU NÃO SEI BEM SE DEVEMOS PROCURAR OUTRAS OPINIÕES. MAS VOCÊS QUE POSTARAM QUE FORAM CURADOS A CARGA VIRAL FICOU ZERADA ? E O MÉDICO AFIRMOU QUE VOCÊS NÃO TRANSMITEM MAIS A NINGUÉM ? MESMO COM CONTATO SANGUINEO ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador