Tratar drogados em igrejas c/dinheiro público nos interessa?

http://www.crprj.org.br/noticias/2011/1206-ato_contra_comunidades_terapeuticas_acontece_proxima_terca_participe.html http://www.crprj.org.br/noticias/2011/1209plano_crack_traz_retrocesso_ao_introduzir_comunidades_terapeuticas_outras_instituicoes.html

 

O Conselho Federal de Psicologia vem travando uma bela luta, mas ninguém divulga: 

“Inspeções realizadas pelo Sistema Conselhos de Psicologia confirmaram a violação de direitos humanos e de leis, sob alegação de tratamento de usuários de drogas em comunidades terapêuticas. Essas instituições, que permeiam suas práticas por discursos religiosos e morais, não se orientam por saberes técnico-científicos, e ainda assim, muitas vezes, recebem financiamento público. ” 

“No Rio de Janeiro, a inspeção passou por duas instituições: o Centro de Tratamento e Reintegração aos Dependentes Químicos Shalom and Life (Macaé) e a Associação ONG Portal do Renascer (que fica em Barra Mansa, mas fora do perímetro urbano da cidade). “

 

O ministerio da saude esta investindo em igrejas evangelicas para tratar drogados, completamente fora da realidade de países desenvolvidos.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador