Argentina: 16 pessoas presas por crime contra a humanidade

Por Marco Antonio L.

Da EBC

Argentina prende 16 pessoas por crimes contra a humanidade

A Polícia de Segurança Aeroportuária deteve nesta quarta-feira (17) 16 pessoas, implicadas em crimes de Lesa Humanidade. Os delitos foram cometidos durante a “Operação Independência”, no estado de Tucumán, em 1975.

Segundo informou hoje o Ministério da Segurança por meio de um comunicado, “entre os detidos se encontram Mario Benjamin Menéndez, ex General do Exército Argentino e Governador das Ilhas Malvinas durante a guerra com a Inglaterra, em 1982, e seu primo José María Menéndez, ex coronel do Exército”.

“O ex governador das Malvinas foi detido ontem em sua residência na rua Arcos, se encontra preso na Unidade 28 e será transferido pelo Serviço Penitenciário Federal a Tucumán”, informou o comunicado.

O órgão responsável pela causa é o Juizado Federal de Tucumán, a cargo de Raúl Daniel Bejas e a Secretaria de Direitos Humanos a cargo de María Virginia Duffy. O juiz Bejas afirmou à Télam que são cerca de 40 pessoas com ordem de detenção por crimes de lesa humanidade.

O “Operativo Independência” foi comandado pelo falecido ditador Antonio Domingo Bussi, que em 2008 foi condenado por crimes de Lesa Humanidade.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador