Dicas para manter a casa segura durante sua viagem

Chegaram suas férias, um dos momentos mais aguardados para aquela viagem planejada durante o ano inteiro. Mas um problema sempre martela sua cabeça: Como ficará a segurança da minha casa durante a viagem. Essa dúvida pode até fazer com que a viagem não aconteça. Mas sabia que algumas ações podem ser importantes para evitar qualquer problema em sua casa, garantindo assim, uma viagem tranquila e a certeza de uma volta com tudo ok?

O mercado de segurança patrimonial DF e em vários estados brasileiros oferece vários tipos de serviços que inclui até central de monitoramento via internet – você acompanhará tudo independente de onde você estiver (é claro que o acesso à internet é um requisito básico).  Entre os itens de segurança ideais para a sua residência estão: câmeras de monitoramento 24 horas, sensor de presença, cercas elétricas, interfones e vídeo-porteiros. Outra solução para manter seu lar seguro é usar um sistema de alarme monitorado que avisa a central de segurança sobre qualquer ação suspeita nas redondezas da sua casa. Algumas empresas de segurança DF, ou qualquer outra cidade do Brasil, oferecem seus serviços por preços e justos, você pode pesquisar e encontrar a melhor opção.

Além de todos os equipamentos de segurança, algumas atitudes simples podem contribuir para a segurança da sua casa.

10 dicas de segurança para casa durante viagem

1 – Não conte para muitas pessoas sobre os itens de seguranças que a casa dispõem;

2 – Não conte à ninguém que você estará ausente;

3 – Tranque e confira todas as portas e fechar todas as janelas;

4 – Deixe as cortinas e persianas fechadas;

5 – Cancele a entrega de jornais e revistas;

6 – Não deixe chave extra com empregados;

7 – Deixe algum parente ou amigo de confiança com a função de recolher as correspondências;

8 – Peça para que uma pessoa de confiança abra e feche as janelas e acenda e apague as luzes, pelo menos, uma vez a cada dois dias;

9 – Faça com que a sua casa pareça habitada;

10 – Peça para que vizinhos fiquem de olho em qualquer movimento estranho.

Segundo a Associação Brasileira de Profissionais de Segurança, nos meses de janeiro e fevereiro os furtos a residências aumentam cerca de 30% em relação aos outros meses do ano. E isso ocorre, pois mais da metade das casas estão com as portas destrancadas e as janelas desprotegidas. O ideal é a agregar os equipamentos de segurança com atitudes simples para manter a sua residência segura o tempo inteiro. 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador