Temer tentou mudar nome de programa social de Dilma, mas deu errado

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – Michel Temer tentou mudar o nome do programa Minha Casa, Minha Vida e até encomendou uma pesquisa qualitativa para saber o que a população acharia da iniciativa. Porém, o estudo apontou que o povo não vê necessidade em trocar o nome do projeto e encararia isso, aliás, como uma tentativa de apagar o legado de Dilma Rousseff, cujo governo foi responsável por criar a ação social.
 
A reportagem do BuzzFeed revelou, nesta terça (4), que a pesquisa qualitativa foi feita pelo Instituto Análise e finalizada em 25 de maio deste ano. O contratante foi a Secretaria de Comunicação da Presidência. O valor não foi divulgado.
 
O resultado da pesquisa foi “um banho de água fria para as pretensões do governo”, disse o portal, porque as “pessoas gostam do nome, iam ignorar uma eventual mudança e a sensação que passaria é que seria uma mudança só porque é MCMV é do governo anterior.”
 
 
 
 
 
O estudo mostrou ainda que, para os participantes “foi estranho pensar na ideia de mudar o nome do Programa. Acreditam que o nome Minha Casa Minha Vida é adequado, todos conhecem e não deve ser mudado, a menos que as regras do Programa mudem muito. Do contrário, não há razão para a mudança do nome”.
 
 
 
 
Além disso, a pesquisa identificou que a classe C acha Temer “arrogante”, um presidente que só gosta de “falar com a classe econômica alta, como também, sua linguagem não é de fácil entendimento.”
 
Leia mais aqui.

4 comentários

  1.   Em resumo: para 99% dos

      Em resumo: para 99% dos entrevistados, Temer é um bosta. Os outros 1% acharam legal a refilmagem da família Adams com o Tropeço no papel de presidente de uma república bananeira e Vovó Adams na Corte Suprema..

  2. Isto é que é …

    Jogar dinheiro fora, demonstrando claramente que há uma enorme inveja no PMDB e PSDB pelos governos do PT. Apesar da arrecadação ínfima do governo, onde falta até papel sanitário, prá não dizer da falta de papel para novos passaportes.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome