Governo deve enviar proposta única de reforma da Previdência ao Congresso

Novo comandante do Exército é contra mudanças na aposentadoria de militares e tema deve ficar de fora da PEC principal 
 
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
 
Jornal GGN – O governo Bolsonaro pretende apresentar uma proposta única ao Congresso para a reforma da Previdência. A declaração foi feita hoje pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A ideia é evitar o vai e vem de várias propostas de aposentadoria para categorias específicas.
 
“Estamos discutindo dentro da equipe técnica e a tendência é uma única proposta preparando o sistema para o futuro. É a tendência nesse momento”, disse o ministro. 
 
Apesar da declaração ter sido feita à imprensa após a solenidade no Clube do Exército, é provável que os militares não serão incluídos na proposta única. O governo Bolsonaro encontra resistência no setor, a começar pelo próprio comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, que assumiu o cargo nesta segunda-feira (07). “A intenção minha, como comandante do Exército, se me perguntarem, [é que] nós não devemos modificar o nosso sistema”, disse à Agência Brasil.
 
Em entrevista ao Valor, o vice-presidente Hamilton Mourão confirmou, dias antes, que a tendência é que a proposta para os militares seja encaminhada ao Congresso separadamente. O governo quer aumentar o tempo de serviço da classe de 30 para 35 anos. 
 
Na quarta-feira (09), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o novo plano será apresentado a Bolsonaro na próxima semana e irá incluir o regime de capitalização, modelo onde cada trabalhador terá uma poupança individual para aposentadoria.
 
Já o ministro Lorenzoni, disse hoje que haverá uma “reunião preparatória” na próxima segunda-feira (14) sobre a reforma, e que a proposta será levada ao presidente apenas na semana seguinte. 
 
*Com informações da Agência Brasil 
 

4 comentários

  1. E assim a zorra total e cada
    E assim a zorra total e cada da mãe Joana vai assumindo o comando do governo bosalnato

  2. As 3 Leis-Maiores
    No Brasil, são mais infalíveis do que as de Newton:

    1. Pimenta no dos outros é refresco.

    2. Farinha pouca, meu pirão primeiro.

    3. Quem parte e reparte fica com a melhor parte.

  3. Pra Não Dizer Que Não Falei de Flores

    Nassif: tô de acordo com essa de não mexer nessa mamata aposentadorística dos VerdeSaúva (AttaLaevigataCaesernorium, variedade saldadesca cabeça lisa, sem brilhantismo). Pensa que tem sido fácil a “constitucional” missão de proteger as elites, a banda podre do Judiciário, os corruptos do Congresso e o empresariado ladrão e safado? O trabalho que deu conduzir na surdina a cana do SapoBarbudo? E dar assistência ao Çupremu? O trabalho que deu reunir e plantar as provas do triplex e do sítio? Tudo bem que os nazi-sionistas da EstrelaAmarela e a CIA deram uma mãozinha. Mas eles estavam ali, entrincheirados e atentos que os kummunistas não pudessem esboçar qualquer reação. Infiltraram até capitão na parada. E convencer aquele abestado a dar facada? Na PraiaVermelha nem se dormia direito, de tanto fuxico. Tudo isto tem um preço, em soldo e aposentadoria caudilhesca.

    Sem esquecer, são os guardiões do quintal, para os gringos.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome