Previdência: mesmo sem 320 votos, Marun diz que reforma sai em fevereiro

Governo diz ter a garantia de 275 votos e está confiante que o impacto das aparições de Temer na TV trará a população para convencer deputados 
 
marun1.jpg
(Foto: Agência Brasil)
 
Jornal GGN – Apesar de admitir que ainda não possui os 320 votos de parlamentares para aprovar a reforma da Previdência, o governo Temer diz que está convencido que conseguirá aprovar a medida em 19 de fevereiro, data prevista para a votação em primeiro turno na Câmara dos Deputados.
 
Em entrevista ao Valor, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, declarou que o Planalto tem confirmado 275 votos a favor da proposta e entre 55 e 60 indecisos. Os deputados estariam preocupados com a repercussão da reforma nos redutos eleitorais. 
 
Para amenizar a imagem negativa dos cortes da Previdência, Temer realizou uma série de entrevistas em programas de TV e rádio populares que começaram a ser exibidos na semana passada. Com essa nova estratégia, Marun está confiante de que o governo conseguirá convencer a população. Porém, mais do que mudar o ponto de vista quanto a reforma da previdência, o governo Temer procura também melhorar a imagem.
 
Segundo levantamentos do Datafolha, mais de 70% da população não vê com bons olhos a reforma da Previdência e apenas 5% aprova o governo Temer. Também em entrevista ao Valor, Temer disse que conta com a ajuda do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para convencer os parlamentares: “Domingo, ainda, fizemos uma caminhada e ele me disse mais uma vez da disposição de começar a discutir dia 6 e votar dia 19 ou 20”.  
 
Temer também tem aumentado a liberação de recursos via emendas parlamentares para conseguir mais adeptos da reforma. No ano passado, Planalto liberou R$ 10,7 bilhões para as emendas, um volume 48% superior ao praticado em 2016 e 68% em relação a 2015. E, até fevereiro, o governo espera liberar mais R$ 30 bilhões revertidos em obras nos redutos de atuação dos parlamentares. 
 
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    Como é possível um governo

     

    Como é possível um governo ter como ministro, um jumento como esse tal de marum?

    Eh, mas esperar o que de um governo de canalhas, larápios e de trapaceiros entreguistas, como o chefiado pelo cafajeste do miShell treme?

    Tá de tamanho sim. Se formos  considerar que o judiciário não fica devendo nada a isso ai.

    Orlando

  2. E ele pode ter razão!
    Se o

    E ele pode ter razão!

    Se o TF4 condenou o LULA com 3 x 0 com copy / paste vai ser moleza conseguir os 320 votos!

    Basta ter uma previdência garantida e paga para eles para o resto de suas vidas!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador