Reforma da Previdência não será aceita do jeito que está, diz Lorenzoni

 
Jornal GGN – Onyx Lorenzoni (DEM-RS), deputado federal da base aliada do governo Temer, afirma que a reforma da Previdência não será aprovada da maneira que foi enviada para a Câmara dos Deputados. 
 
“Ela tem de ser modificada. Não pode ser do jeito que está proposta”, afirma Lorenzoni, acrescentando que a reforma estimula a desestruturação do sistema de contribuição. “Como ela foi (para a Câmara), é óbvio que não passa. Vai ter que ter muitas modificações para ter alguma chance de aprovação”, diz.
 
O deputado gaúcho discorda de pontos centrais da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, como a idade mínima para aposentadoria de 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres. A PEC também exige um tempo mínimo de 25 anos de contribuição.

 
Leia mais abaixo: 
 
Da Rede Brasil Atual
 
Como está, é óbvio que a reforma da Previdência não passa’, diz Onyx Lorenzoni
 
Deputado do DEM critica regra dos 65 anos para idade mínima para aposentadoria e avisa: “se o relator do governo insistir no texto apresentado, esse texto não vai ser aceito, porque é irracional”
 
por Eduardo Maretti
 
“Eu sou a favor da reforma da Previdência, mas ela tem de ser modificada. Não pode ser do jeito que está proposta. Do jeito que está, é um estímulo para a desestruturação do sistema de contribuição.” A opinião não é de deputado de oposição a Michel Temer na Câmara dos Deputados, mas de Onyx Lorenzoni (RS), do DEM, partido da base do presidente da República. Ele afirma que é “independente”.
 
Para o parlamentar, sem que sejam feitas modificações, a proposta não passa pelos deputados. “Como ela foi (para a Câmara), é óbvio que não passa. Vai ter que ter muitas modificações para ter alguma chance de aprovação”, diz. O deputado alega que, quanto ao regime geral da Previdência, suas principais discordâncias no texto que o governo Temer quer aprovar “a toque de caixa” são a regra dos 65 anos, as regras de transição e a “atratividade do sistema”. “A proposta vai ter de ser adequada. Como ela veio, se o relator do governo (Arthur Maia – PPS-BA) insistir no texto apresentado, esse texto não vai ser aceito, porque ele é irracional.”
 
A reforma da Proposta de Emenda à Constitucional (PEC) 287 fixa a aposentadoria por idade, que deverá ser no mínimo de 65 anos, para ambos os sexos. Além disso, exige um tempo mínimo de 25 anos de contribuição.
 
“O que também precisa fazer é separar da discussão a Previdência da assistência social, que são coisas diferentes, financiadas diferentemente. O governo embola tudo, fazendo terrorismo demográfico”, diz Lorenzoni. “O governo diz que daqui a tantos anos vai ter mais brasileiro aposentado do que trabalhando, que as pessoas vivem mais, como se em outros países não resolvessem esse problema por meio da produtividade”, diz. “Falta sustentação técnica para fazer do jeito que estão fazendo, então fazem terrorismo, aí todo mundo vota na hipótese de que tem de votar para resolver o problema. O que é um erro é fazer a reforma a toque de caixa.”
 
Há dez dias, o deputado afirmou que “bem ou mal, o sistema (da Previdência) funciona”. “A minha discordância, apesar de meu partido ser da base, é porque sempre tive uma atuação independente, sempre procurei responder primeiramente aos meus 149 mil eleitores, e depois vamos ver como a gente vai trabalhar e caminhar nas questões que envolvem governo, ou as questões de partidos”, disse à RBA.
 
Segundo ele, a classe  média é a principal prejudicada com a reforma de Temer. “Quem usa a Previdência pública é a classe média, média baixa, do pequeno artesão ao empresário de porte médio. O muito rico não está nem um pouco preocupado com a Previdência e o muito pobre tem a Loas (Lei Orgânica da Assistência Social), que lhe dá total suporte. Nas duas pontas, bem ou mal, o Estado brasileiro já resolveu o problema, a sociedade já resolveu o problema. Por isso me preocupo muito com a classe média.”
 
Segundo ele, dizer que a intenção oculta da reforma seria, em última instância, acabar com a previdência pública para a previdência privada ocupar seu espaço “já é viagem”. “Ninguém no Congresso vai abrir mão de ter a disponibilidade de uma previdência pública e ter o sistema eficaz. O próprio governo federal não pode prescindir disso. Tem muito fantasma. O que precisa é racionalidade e seriedade no trato da questão.”
 
0gif-tarja-busca_avancada.jpg
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Endureça mas não perca a ternura.”

    Maxima venia mas discordo do deputado. E se ele voltar atrás e passar a julgar  o projeto  bom, então eu também mudo minha opinião para discordar da nova opinião do “representante”. 

    A ideia é discordar de tudo. Até da própria opinião  emitida anteriormente. 

    Exatamente, como no caso do impi tititi man.

    Nada, absolutamente nada, que a defesa da ex-presidente dissesse poderia mudar a “opinião” daqueles que a julgaram e a afastaram. Basta acompanhar todos os videos do “teatro” impitimal  para se chegar a essa conclusão.

    Portanto, o deputado acha que deve mudar alguma coisa? Eu acho que não;  essa “reforma” precisa passar!

    Ela é “irracional”? Não ela é “racional” (*)

    (*) racional, atemporal, natural, como gostam de defecar os economistas “racionais” , fisiocratas? que pairam por aí “no mercado”. A propósito, só eles sabem onde esse senhor, o senhor mercado, mora.

    Prossigo.

    Essa reforma foi feita  por homens de bem – naturais- os quais  pensam , racionalmente,  na ordem e no progresso da “nação”.

    Brasil Avante!

    Noutra esteira, temos que nossas as instituições sólidas em estado de sublimação rumo à sublevação, estão aí, agindo em prol da nação também:

    Condenando quem precisa ser devidamente condenado, com ampla defesa e contraditória até o segundo grau da capitania hereditária; vendendo o que precisa ser vendido;  doando o que precisa ser doado; publicando o que precisa ser publicado na mídia profundamente nacional,  enfim, distribuindo a renda de forma justa, fraterna e solidária e naturalmente.

    Tudo em prol da nação a qual, frisa-se, deve ser administra por homens de bem, racionais, com  suas respectivas “contas de padaria”.

    ( Receita>Despesa=Lucro em prol da nação)

    Afinal, nossa superestrutura, devidamente alimentada, paga, inclusive, com “benefícios” garantidos pela aposentadoria, precisa da infraestrutura para tocar a nação.

    Portanto, que venha a “reforma”! ( em prol da nação).

     

  2. o meu reino por um holofote

    Onix um dos musos do impixi, populista barato das pampas bombachas largas para caber mais b#$%@ no apuro, não resiste um minuto do jn.

    Dois minutos de fama de um valentão e sempre pronto arriar as calças quando intimado.

  3. Do jeito que vai, não sobrara pedra sobre pedra

    A ponta da corda vai arrebentar para a classe média e média baixa. E os coxinhas que bateram panelas vão enfim ter as panelas realmente vazias para bater na cabeça.

  4. Como aqui tenho insistido,a

    Como aqui tenho insistido,a reforma da Previdência é o calcanhar de Aquiles desse governo moribundo.A proposito, a Consultoria Politica Eurasia,segundo informam,a mais respeitada do mundo,prevê o mês de Março como decisivo para o Governo Temer,chegando a indicar sua queda.A reforma Previdenciaria será uma vicinal onde muitos fugirão,a começar por Paulinho da Força,e os Lorenzoni da vida e por aí afora.No ultimo Xadrez que escreveu,Luis não deu muita importancia,alias de um certo modo, tem substimado ela.Aos meus olhos ela será decisiva.Os avalizadores do Golpe veem ela como uma questão de honra.MT não tem como entregar como eles exigem.Como disse,a imprevisibilidade,ou melhor,as Aguas de Março,decidirão a parada:”É pau é pedra,é o fim do caminho…………….é o vento ventando,é o fim da ladeira…….são as aguas de março fechando verão,é a promessa de vida em seu coração”.A ver.

    1. Se iluda não, Junior. Vai

      Se iluda não, Junior. Vai passar e esse jogo de cena é só para encaixar agregados em pontos chaves para roubar. São bem poucos os deputados que nos representam e esses estão em minoria.

      E esse Lorenzoni com certeza não faz parte do grupo de deputados decentes que representam os interesses dos trabalhadores brasileiros.

  5. Vai passar do jeito que está

    Vai passar do jeito que está sim. Ou esse crápula acha que todos somos idiotas e não sabemos que ele está esperneando para assentar alguns correligionários em pontos estratégicos do governo onde possa roubar com facilidade. Hipócrita safado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador