Temer vai à TV para convencer população da reforma da Previdência

Presidente quer atingir classes populares e faz incursões em programas de Amaury Jr., Silvio Santos e Ratinho, além de entrevista para rádio (Foto Agência Brasil)
 
foto_temer_de_marcelo_camargo_da_abr.jpg
 
Jornal GGN – Não só de emendas a reforma da Previdência passará no Congresso, os parlamentares da base do governo temem não se reeleger se colaborarem na aprovação das mudanças no INSS. Portanto, além de calcular R$ 30 bilhões que serão liberados em emendas parlamentares para convencer os políticos da base a votar em favor da reforma, Temer saiu em campo para dar entrevistas de televisão e rádio voltados ao público das classes C, D e E para defender as mudanças na Previdência. 
 
Segundo apuração dos jornais Valor e Folha, o presidente já gravou duas entrevistas no SBT – uma para o dono da emissora, Silvio Santos, e outra no Programa do Ratinho – além de entrevista ao apresentador Amaury Júnior, que estreará na TV Bandeirantes. Ele também agendou outra entrada no rádio para José Paulo de Andrade e Salomão Esper na BandNews FM.
 
O governo precisa de 308 votos na Câmara dos Deputados para aprovar a reforma na casa, mas admite que tem menos do que isso, cerca de 250 votos. 
 
A estratégia de Temer é a mesma de outros políticos na história recente, funcionando muito bem para um deles. Em 1990, a então ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello, de Fernando Collor, participou do “Show de Calouros”, apresentado por Silvo Santos para justificar as políticas contra a inflação. Já em 1994, Fernando Henrique Cardoso, então ministro da Fazenda, foi ao programa “Topa Tudo por Dinheiro” , também liderado por Sílvio Santos para explicar o URV (Unidade Real de Valor), aplicado antes do lançamento do Real. 
 
Auxiliares de Temer disseram ao Valor que Sílvio Santos é “o maior comunicador do país” capaz como nenhum outro de influenciar a classe C. Já o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB) afirmou que o governo está tentando corrigir um erro de comunicação, porque deveria ter transmitido há muito tempo à população a tese de que a reforma resultará no fim de privilégios. “O governo perdeu a guerra de comunicação e está correndo atrás”. 
 
Leia também: Novas regras eleitorais são centrais na estratégia de Temer
 
As entrevistas já gravadas de Temer com Amaury Jr, Sílvio Santos e Ratinho, vão ao ar nos final de janeiro, dias 27, 28 e 29, nessa ordem. 
 
 
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Guerra contra quem?

    O chefe do executivo está em campanha contra os privilégios… Privilégios de quem? A previdência especial para os servidores foi extinta em 2003. Só há privilégios entre os parlamentares (previdência, verba de gabinete); os do Judiciário vão ser apreciados pelo STF em março (auxílio moradia e outros penduricalhos). Não creio que esse senhor queira mexer nos diferenciais salariais com que sempre brindou os servidores da CD desde priscas eras, em diversas gestões feudais. Então, a campanha é contra quem?

  2. Pitaco.

    Ele poderia distribuir a grana que tá “dando” para os bancos (pelos juros extorsivos que impõem) e para seus correligionários (de vários partidos) na forma de saúde, educação… 

    Afinal, é dando que se recebe…

    Mas pau que bate em chico… só bate em chico. 

     

  3. “…vão ao ar nos final de

    “…vão ao ar nos final de janeiro, dias 27, 28 e 29, nessa ordem. Curioso, o golpe até agora tem emplacado quase tudo de seu interesse (falta a Previdência, claro), será que teria forças o golpista Temer, de subverter essa ordem?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador