Publicidade infantil: se não houvessem leis? O que fariam?

Courofino é acionada por propaganda que mostra criança em pose erótica

Responsáveis pedem para que imagem não seja partilhada; caso gerou avalanche de críticas

iG São Paulo  

 

16/10/2013 13:23:15

 – Atualizada às 

 

16/10/2013 13:33:50

 

Reprodução

 

Foto da campanha de Dia das Crianças da marca Courofino, que foi processada pelo Conar

 

A foto de uma criança usando somente calcinha e um sapato de salto alto da marca Courofino é a causa da mais recente avalanche de reclamações ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária ( Conar ).  Desde sábado (12), quando a imagem foi publicada numa rede social, o órgão regulador recebeu cerca de 100 queixas – algo que não se via há pelo menos dois meses.

 

A imagem integra a campanha de Dia das Crianças da Courofino, junto a outra em que a mesma criança além de usar salto alto vermelho, colar, pulseira e calcinha, manda um beijo. Divulgadas no sábado (12) no site da empresa numa rede social, as fotos despertaram críticas dos internautas, que passaram a partilhá-las. A hashtag #courofino, que a empresa usou na campanha, passou a ser usada por quem a criticava. 

‘Interpretação distorcida’

A Courofino, marca de bolsas e sapatos sediada em Fortaleza, defendeu a campanha e diz que houve uma “interpretação distorcida” por parte de quem viu as imagens. 

 

Reprodução

 

Foto da Campanha de Dia das Crianças da Courofino; empresa foi acionada pelo Conar

 

“A peça trazia uma criança usando os pertences da mãe, brincadeira muito comum no cotidiano infantil feminino que, por uma interpretação distorcida da real intenção da empresa, causou desconforto nas redes sociais”, diz nota publicada na página oficial da empresa.

 

Diante da “interpretação equivocada”, diz o texto, a empresa decidiu retirar a campanha do ar e pedir para que os usuários de redes sociais evitem o compartilhamento.

“Caso tenham compartilhado, [ a empresa pede ] que excluam o conteúdo como forma de cessar os efeitos negativos causados pela má intepretação da campanha.”

Segundo o Conar, a empresa deverá ser notificada nesta quarta-feira (16) sobre o processo, aberto na segunda-feira (14), e é possível que o julgamento ocorra em novembro.

Procurada pelo iG , a Courofino não retornou imediatamente os contatos.

 

http://economia.ig.com.br/2013-10-16/courofino-e-acionada-por-propaganda-que-mostra-crianca-em-pose-erotica.html

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. criança.

    crian deve ser tratada como criança, prostituta respsitada como tal , vestir uma criança e manter esta criança numa pose como uma puta fazendo propaganda do objeto que usa no trabalho, e no minimo criatividade, fora qeu sim é crime. criança tem que ser tratada com criança.

  2. Sem desmerecer a importância

    Sem desmerecer a importância da reportagem, mas o que é esse “HOUVESSEM LEIS” em um jornal?

    A forma correta de escrever a expressão  é «… se não houvesse leis?»

    Observar que neste caso, o verbo haver tem o significado de existir, ou seja, é um verbo impessoal e, como tal, deve ser conjugado na 3.ª pessoa do singular.

     

    Mariana Estevam

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador