A tigrada de Sérgio Moro está pronta para os ataques, por Luis Nassif

A intenção da condução coercitiva de Dilma era a mesma de Lula: provocar um fato político de impacto que ressuscitasse o clima de intimidação que, em outros tempos, conferiu à Lava Jato poderes absolutos.

O inquérito envolvendo JBS, Dilma Rousseff e próceres do MDB é uma farsa. Segundo ele, a mando de Dilma Guido Mantega teria negociado financiamento da JBS para senadores do MDB.

É totalmente inverossímil. O MDB sempre teve sistemas autônomos de arrecadação. Os financiamentos da JBS eram supra-partidários, buscando alianças em todos os partidos políticos. E a campanha de Aécio Neves recebeu muito mais do que a de Dilma – e ele não foi incomodado pela Polícia Federal de Moro.

A intenção da condução coercitiva de Dilma era a mesma de Lula: provocar um fato político de impacto que ressuscitasse o clima de intimidação que, em outros tempos, conferiu à Lava Jato poderes absolutos.

A manobra foi impedida pelo Subprocurador Geral da República Bonifácio de Andrade, um conservador legalista, que deu parecer contrário, possivelmente inibindo Luiz Edson Fachin, que acabou negando o pedido.

E quando não houver foro privilegiado? A operação visou sinalizar para a Polícia Federal a busca de parceria com procuradores e juízes de primeira instância para uma nova temporada de caça aos inimigos.

 

Luis Nassif

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Além disso, fica mais uma vez reforçada a mensagem para todo e qualquer empresário não dar sequer bom dia ao PT, PT, PT, pois a ferramenta antipetista que eles forjaram está afiada.

  2. A lavajato ainda continua forte com seu forte argumento retórico de combate à corrupção.
    O governo do PT, os partidos de esquerda não conseguiram elaborar nenhum argumento retórico capaz de combater a lavajato. A esquerda tem muitos pensadores, mas com raciocínios complexos, não falam a língua do povo e estão muito comprometidos com a ética e a verdade. Por isso, são incapazes de convencer.

  3. É isso mesmo. As instituições brasileiras que apenas (sub)”existem” (ainda), mas já (não) estão funcionando muito bem (hã?) aparelhadas, descaradamente desde Temer e mesmo antes, com o republicanismo xiita de Dilma.
    Da presidência à associações, passando boa parte da miRdia (privada e pública), congresso, ministérios, FFAA, milicias (digitais e reais), polícias, MPs, judiciário, universidades, ESTATAIS, fundações, comissões, institutos, diplomacia e quetais, já está “tudo dominado”!
    Daqui a pouco não teremos a quem RECLAMAR. Nem com o “BISPO”, pois será um da IURD…
    E um beco sem saída talvez já esteja preparado e guardado como uma gravação de portaria.
    Quando (por ex.) até os doentes e acidentados serão atendidos por ambulâncias tripuladas por milicianos, eugenistas e exterminadores.
    E aí o Brasil será mais uma vez o braZil.
    Deitado eternamente…

  4. O clima de caça as bruxas está solto…..
    E o relatório da onu no processo de Lula? Não era pra março???? De que ano??? Até o advogado estrangeiro sumiu…..o ig-nobel não veio, a onu tá mortinha, o pré-sal tá indo para o brejo, o Chile convulsionando, dinheiro público entregue a bancos privados,, a ditadura avançando com um novo dops, Lula ainda preso e o povo ainda com esperança que eleição é solução……tamos fu……

  5. E assim tentam desviar o foco do caso Marielle e a familia Bolsonaro envolvida até o pescoço nesse assassinato.

    A ex-presidenta Dilma deveria sair do Brasil. Não ha como continuar acreditando na justiça, quando ela é notadamente uma coorporações agindo em beneficio de uns contra outros.

  6. A POLÍCIA FASCISTA DO MORO EM AÇÃO,
    OS DELINQUENTES ATROPELADORES DA LEI ,ESTÃO COM O PODER,NÃO EXISTEM PROFISSIONAIS NA PF ?DILMA ESTÁ PAGANDO PAGANDO POR NÃO TER TIDO —–CORAGEM—DE COLOCAR ESSE DELINQUENTE NA CADEIA QUANDO VAZOU ÁUDIOS DELA.
    QUE OS MILICOS REAGIRÍAM???MAS DEIXA ELES BOTAR OS TANQUES NAS RUAS !!! ESCANCARA O—GOLPE—- DILMA FOI ABSOLUTAMENTE COVARDE !!!! E NÓS HOJE PAGAMOS POR ISSO.

  7. Com a possibilidade do castelo de cartas do $érgio Moro desmoronar, as Moretes estão em polvorosas.

    Ui, ui. Elas ameaçam fechar rodovias e botar o pânico na Nação.

  8. Não estivesse encurralado pelo medo e também pelos interesses, o STF já deveria, desde há muito tempo, ter Avocado os autos dos processos do Lula- e mesmo aqueles que visam ao PT, por absoluta falta de imparcialidade daqueles que ora estão movendo esses feitos, quer estejam em Curitiba ou em outro lugar. Isso é mais uma prova de que, por meio das “aproximações sucessivas”, a ditadura vai se instalando no Brasil, e, até o momento, não há nada que possa servir de obstáculo a isso. Vamos lembrar do delegado Protógenes, que por atos de consequências infinitamente menores que a do tal Delta, foi de modo quase que sumário, condenado à perda da função pública e a dois anos de reclusão. Hoje, está exilado na Suiça, aonde trabalha como porteiro de hotel. E ainda é interessante: os sites do youtube que falam amenidades, têm cerca de um milhão de visualizações. Mas os que falam de política e mesmo economia, tem no máximo cem mil. E temos assim, a prova de que a sociedade também é responsável por tudo o que ocorre.

  9. A Lei de Abuso de Autoridade já está em vigor. O que há com a Dilma que não aciona a lei para colocar na cadeia os manipuladores do MP? (a lei é até branda, deveria prever pena acessória de perda da aposentadoria de servidor público!) Será que a Dilma ainda não aprendeu que essa quadrilha de milicianos travestidos de funcionários públicos só intimida quem se acovarda ante eles?! O impeachment foi pouco para ela?

  10. Um país que tem uma “Policia Federal” Política com viés autoritário, inimigos ideológicos classificados e catalogados, frouxa e oportunista quando comandada por socialistas e ativa e cega quando comandada por autoritários capitalistas da elite burra, está fadado a sofrer com a mentira e falsidades de um Estado deplorável e conviver com com a injustiça social e o autoritarismo de regime policialesco.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador