Recado do Nassif: a única certeza do caso Neymar é o ex-advogado da moça

A única certeza que se tem, até agora, é que o Conselho de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil deveria analisar a atuação do primeiro advogado da moça, José Edgard de Cunha Bueno Junior.

No caso envolvendo Neymar e a moça paulista, a única certeza que se tem, até agora, é que o Conselho de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil deveria analisar a atuação do primeiro advogado da moça, José Edgard de Cunha Bueno Junior.

Ele foi quem primeiro expôs a moça, ao afirmar que ele não havia falado em estupro, mas em agressão, razão de ele ter desistido de defendê-la.

Agora, fica-se sabendo que o advogado procurou o pai de Neymar com uma proposta para a denúncia não ser formalizada. O pai do jogador fala em “achaque”. Mesmo assim, a moça formalizou a denúncia de estupro. O que comprova que seu objetivo não era o achaque nem compactuava com a estratégia do advogado, mas a reparação do mal que sofreu. E reforça a suspeita de que o advogado pretendia um acordo extra-Justiça. 

Ao ver suas intenções frustradas, não teve pudor em fragilizar  a posição de sua ex-cliente, acusando-a de mudar a versão.

Luis Nassif

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pois é… Também fiquei com a impressão de que o advogado pisou na bola. Ao se tornar patrono de uma parte nenhum advogado adquire o direito de tentar extorquir dinheiro da outra parte, nem tampouco pode fornecer aos adversários de seu cliente informações que seriam contrárias aos interesses dele. A regra do Código de Ética é clara: o advogado deve abster-se de utilizar influência indevida em benefício do seu cliente (art. 2º, VIII, letra ‘a’, do Código de Ética). Ele não pode violar, sem justa causa, o sigilo profissional (art. 34, VI, da Lei 8.906/94).

    Todavia, não podemos deixar de inserir a estranha atuação desse advogado no contexto de degradação do “campo jurídico” no Brasil. Nós já estamos vivendo num mundo em que os Juízes violam acintosamente a Lei Orgânica da Magistratura (digo isso pensando especificamente em Sérgio Moro, pois no período que era juiz ele dava entrevistas e vazava informações sobre a Lava Jato e, de quando em vez, criticava abertamente o STF). Os procuradores também estão agindo como se não tivessem obrigações funcionais. Um deles (estadual) passou Reveillon no iate de um contraventor conhecido como Turcão. Outro (federal) tentou transformar dinheiro público em fundos privados para a criação de uma fundação que ficaria sob o controle dele. Quando os agentes públicos do Sistema de Justiça ignoram as regras legais que regulamentam suas funções, me parece absolutamente natural um advogado acredite que pode fazer o mesmo na iniciativa privada.

    1. Neymar é PRESUMIDAMENTE inocente até condenação criminal transitada em julgado. Qualquer criminoso é presumido inocente até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.

    2. Erradíssimo Sr.Jorge.Faça uma visita a Lula,quem sabe vosmecê não mude seus conceitos sobre a Era da Inocência.

  2. Mas também nada garante que as acusações da jovem são verdadeiras. Um cara jovem e muito rico é um magneto para todo tipo de escroque. Ruim mesmo é tomar a priori a denuncia como verdadeira. A hipótese da jovem ter armado uma cena para obter vantagens é factível e a desavença com o primeiro advogado pode ter ocorrido por diferenca de estratégia. Como imitamos os americanos em tudo e la a honra sempre se lava com muitos dolares, no fim todo esse embroglio vai envolver um monte de dinheiro.

    1. Amei seu comentário Sr.Oliveira,principalmente quando deblatera:”Mas também nada garante que as acusações da jovem são verdadeiras”.Fecho aspas.Um desavisado afirmou peremptoriamente anteontem,que a Presidenta Dilma,no segundo mandato,foi um desastre ferroviário elevado a quinta potência,pelas circunstâncias.Digo a mesma coisa no caso em epígrafe,e inverto a pauta.As circunstâncias é que foram vítimas de Neymar,o Santo,que agora ele passa a dividir com picolé de xuxumbo,segundo o bode da Felha.Seu comentário também deixa transparecer,que vosmecê já se encontra totalmente recuperado dos 2 X 1 que a Bélgica nos ofertou generosamente.Já os 7 X 1 da Alemanha na copinha de 2014,foi apenas um rio que passou em sua vida.

  3. O que faz esses jogadores terem esse tipo de atitude em relação as mulheres? O cai cai não é um caso isolado.O escândalo, também não.De quando em quando sai alguma coisa,assim como o ex-goleiro dos urubus da gávea,acusado e condenado por participação na morte de uma outra modelo. Até o português,algumas vezes eleito o melhor do mundo,já teve o seu nome envolvido nesse tipo de acusação.
    Será que é difícil para eles terem um mínimo de respeito em relação as mulheres e não tratá-las como uma mercadoria que pode ser descartada depois de seu uso?

    1. Caro Vladimir, qual teria sido, a verdadeira intenção da citada modêlo ?
      Será que era apenas “vontade de ama-lo”(palavras dela) ou vontade de ficar senão rica, pelo menos catapultar sua insípida carreira de modêlo desempregada e dura ?
      E ele, que não é nenhum anjo de candura(que isto fique bem claro)também foi um idiota, ao aceitar pagar passagens e hospedagens, para uma desconhecida, ávida por evidência,se poderia com um custo financeiro e publicitário bem menor, ter trocentas garotas, destas que circulam ao seu redor, para satisfazer suas necessidades sexuais, deixar a coisa, chegar a este ponto, que efetivamente será um divisor de águas na sua vida, que ele adquira juízo depois desta ainda barata situação.

  4. AVISO DO DJ.Casa de Pai,escola de filho,reza a lenda.Bozo é idiota para alguns,débil mental para outros,nazifacista para muitos.Amolecadamente falando,01,02 e 03 ocupam a pole position entre os adeptos da galera do mal.Neymar é um cretino carregado de ouro e endeusado pelo consorcio mafimidiático,certo.Agora meus amigos,esse Papai dele é uma das figuras mais deletérias que habita o Planeta Terra.Em tudo que é safadeza,descaração e sem-vergonhice,esse sujeito está metido.Em terras do Tio Sam Trumpiniano,ele já estaria condenado a prisão perpétua.Em alguns Estados Americanos,de há muito,o teriam sentado em uma cadeira que dá choque.Como venho do sertão baiano,a corrente de lá é 220W.

  5. Fui ver os comentários no UOL em relação à notícia da “suposta lesão” de Neymar no jogo de ontem.
    Para 98%, Neymar está completamente desmoralizado e a maioria fala em FARSA.

  6. Vários Conhecidos insinuam que, por estar endividada, o objetivo da modelo Najila Trindade era apenas extorquir o Neymar. Esses Conhecidos insinuam que uma pessoa endividada perde o tesão e jamais transa por amor, mas apenas por dinheiro.

    Um outro afirmou que se de fato ela não quer extorquir o Neymar mas apenas justiça, se o Neymar fosse condenado e punido por eventual crime cometido, ela se daria por satisfeita com essa condenação e punição e abriria mão do dinheiro. Eu disse a esse Conhecido que ela não poderia abrir mão de uma indenização, pois o futuro dela ficou comprometido por todo esse imbroglio. Ele diz que não, que a situação dela ficou melhor no mercado.

  7. Não ví o jogo de ontem, como quase não vejo mais nenhum jogo da seleção catanica.
    Porisso fica não posso comentar sobre a lesão, especificamente.
    Mas, venhamos e convenhamos; Nunca uma lesão foi tão conveniente a alguém.
    Fora da Copa América, fica também fora da vitrine onde estaria exposto ao escândalo do momento, tendo que se explicar a toda hora sobre o fato, mais que sobre seu futebol.
    Agora vai poder se refugiar em um paraíso qualquer até a tempestade passar.
    Aqui tudo se arranja, para tudo há um jeitinho..

  8. O garoto prodígio que não está preparado para a vida, um bobalhão que assim como o goleiro Bruno caiu em uma armadilha preparada pelas Marias Chuteiras que circulam como moscas em cima de celebridades do futebol. É a vida fora de contesto, de atitudes sem ética, um merdinha na melhor expressão para defini-lo. E se pagar, vai pagar não pela acusação de estupro que parece ser bastante frágil, mas por ser celebridade no país dos vingadores.

  9. Tinha, a priori, a maior simpatia pela moça bonita, e o maior preconceito contra esse jogador bolsonarista (aliás, como o ronaldo fenômeno). Mas esse caso é muito parecido com o de Julian
    Assange na Suécia. A mulher entra numa seção sexual achando que pode interromper ou mudar a direção a qualquer momento, sem a concordância do parceiro, e mesmo sem diálogo, como se o machão fosse um mero objeto (machismo ao contrário).

    A moça não é uma menor de 14 anos, inocente, cuja palavra tem a força de prova. Ela não tem o direito de nos engambelar dizendo que esperava um comportamento de Príncipe Valente (ou do personagem Mário, da novela “Loucos Desatinos, Ledos Desenganos”) do jogador de futebol. Quem sai na chuva, é pra se queimar, como dizia o Vicente Matheus. A moça é bem grandinha, com seus 26 anos, e não deveria trocar a sua intimidade por alguns milhões de dólares (bom, do ponto de vista materialista, não deixa de ser um bom negócio).

    No mais, quero que os dois, Neymar e a moça, vão para o Inferno e não se entendam com o Satanás.

  10. O vídeo que foi divulgado mostrar uma mulher completamente consciente do que estava fazendo. Ficou claro que ela queria criar uma situação que comprometesse o Neymar( Isso é cristalino). Outra coisa, estão falando em outro vídeo, que ela ardilosamente buscou filmar. Desde o primeiro encontro ela queria algo espúrio, caso contrário não teria filmado as escondidas o seu encontro.

  11. “(…) O que comprova que seu objetivo não era o achaque nem compactuava com a estratégia do advogado, mas a reparação do mal que sofreu.(…)” (Luis Nassif).
    Pelo visto, o ex-advogado não é a única certeza do caso.

  12. Ao declarar que acredita no Neymar, o Bolsonaro declara indiretamente que não acredita na sua eventual vitima. Eu, que não sou senão um merda n’água, posso fazer tal tipo de declaração mas um Presidente da República, não.

  13. Em se tratando de Neymar, qualquer coisa, por mais ruim que seja, cabe!!!

    E ele merece!!! E os que perdem algum tempo, qualquer tempo, com essa criatura patética, abandidada, ridícula, um atleta profissional que fez parte de um grupo que levou um 7×1 numa semifinal de Copa do Mundo em casa, merecem junto TUDO O QUE DE PIOR VIER!!!

  14. Este Neymar é uma figura que nunca me agradou! Um abestado, todo tatuado, só falta tatuagem no pinto, que não sabe sequer ter uma apresentação social digna. Mal sabe se expressar! Aliás a maior parte dos jogadores brasileiros são verdadeiros ogros, advindos do substrato da sociedade, e não possuem culpa por serem verdadeiros imbecis, falta total de formação e educação, coisas mínimas para ter um bom comportamento social. Esta pseudo modelo também não é boa coisa. Qualquer pessoa relativamente instruída sabe da instrução destes boçais e portanto sabe onde está se metendo! Com indivíduos ignorantes se corre risco de vida, mas ela queria porque queria ter contato com Neymar, símbolo de beleza e de inteligência! A relação breve, estupida e tumultuada dos dois denota a absoluta falta de senso mínimo necessário a qualquer relação humana.

  15. Nesse episódio tenho um lado : o “de fora”. A meu ver pelo menos a priori as duas versões são factíveis. Defender um lado ou outro de forma peremptória é arriscado. O mais racional é aguardar pelo resultado das investigações.

  16. A verdadeira história do afastamento de Mauro Naves não foi totalmente exposta pelo Jornal Nacional em texto lido por William Bonner na quarta-feira (5). Segundo fontes bem posicionadas na emissora, Naves foi punido porque teria atuado como intermediador de uma tentativa de acordo entre Neymar Jr. e o primeiro advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro. Ao invés de noticiar a denúncia, ele teria tentado abafá-la, antes de o escândalo ter sido revelado pelo UOL, no último sábado (1º). No JN, a Globo informou que Naves foi afastado da cobertura esportiva, às vésperas da Copa América, porque teria fornecido o telefone de Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, ao advogado José Edgard Bueno, que então defendia Najila. Bueno é amigo de Naves.

    https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/daniel-castro/saiba-por-que-mauro-naves-foi-punido-em-rede-nacional-pela-globo-27314

  17. a única certeza é de que a neymarização
    ambiental e maior estupide dos nossos tempos….
    não perco um jogo do brasileirão, mas não aguento
    mais ver a seleção com neymar e galvão…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador