Colegas poderão votar contra Fux na presidência do STF

Rumores que correm em Brasilia e que já foram captados por setoristas da Justiça. Há uma tendência, no Supremo Tribunal Federal (STF), de não apoiar a indicação do Ministro Luiz Fux para próximo presidente da corte.

Seria uma decisão inédita, contra o rodízio que sempre ocorreu na casa. Mas, para alguns dos colegas de Fux, o risco de desmoralização da casa, com sua indicação, seria maior.

Por enquanto são conversas internas, que ainda não avançaram para combinações em grupo.

Luis Nassif

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. E tbm intelectual, pois é gritante a diferença das intervenções e dos votos proferidos por Rolando Lero se comparado aos demais ministros da corte. Fux consegue ser pior do que o Careca do Temer.

  1. Duvido, são formalistas e já tiveram alguns bem ruinzinhos ali…..aliás, nos últimos tempos, todos que passaram não deixaram saudades, ao contrário, trouxeram alívio quando saíram……

  2. Por hora ninguém teve a gentileza de me responder a pergunta que aqui registrei dias atrás:Como um governo indica um elemento como Luiz Fux para Ministro do STF?Fux representa o que há de pior no ser humano.Todos os defeitos e aberrações da alma humana,ele incorpora.O outro Luís também não fica atrás.Quem quer que tenha praticado esses atos criminosos contra a classe trabalhadora,terão contas a acertar com Deus.

  3. Esses ministros do STF,são estranhos…
    Acusados de serem protetores dos esquerdistas derrubaram a Dilma.
    E agora o caso assessoria de Flávio Bolsonaro é arquivado…
    Estranho….

  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Da série “me engana que eu gosto”. Jamais os ministrecos serão capazes de tal ato de “bravura”. Fossem bravos e a Dilma teria encerrado seu mandato, o temerista-golpista-ladrão jamais teria assumido e os bolsonauros continuariam miliciando o baixo clero. Mas, que fazer, não, se o lewando entendeu melhor (apenas) servir cafezinho pro renan? E, pior, apoiarem a criminosidade dos acunhados e dos desMoronados? E, pior ainda, ainda agora, não conseguirem libertar o Lula, contra todas as evidências e comprovações dos malfeitos pela dita larvajato? São o que sempre foram, lacaios da redeglobo e da casa grande. E aí estão as corregedorias e o ínfimo cnjofolóide-carmencita et caterva que não nos deixa mentir. Portanto, o dito faltafux será o próximo “rainhinha” do soldalício: o discurso da posse deverá ser jogral com o tofolóide, a rosalda, a carmencita e o faquinha: loas e loas à criminalidade.

  5. Duvido. Vão seguir o rodízio. Que moral teriam pra barrar Fux se permitiram tantos outros desastres? É mais fácil os 11 abrirem mão de suas aposentadorias integrais e receberem o teto do INSS rs

  6. Eu acho pouquíssimo provável. Cada um ali sabe o que os demais fizeram nos verões passados. Alias, o Judiciário de um modo geral tem como característica principal o cinismo. Ali, todos sabem que os julgamentos são feitos pela cara e pelas conveniências. É isso que eles chamam de “livre convencimento”. Se há algo que realmente compartilham e o apego às aparências. Aliás, foi assim que mídia, lava jato, mercado e militares conseguiram tanger facilmente essa boiada dos tribunais superiores, principalmente.

  7. Bobagem.

    É igual acreditar que a Dodge iria romper com a Farsa-Jato.

    O movimento é de máfia. Vão, caladamente, protelar tudo. (tipo no Impicho?)

  8. Nassif: Cabeleira não é bobo. Já deve tá mexendo seus pauzinhos. Poucos, ali, não têm telhado de vidro. E, lógico, o topetudo ministro conta com o apóio (incondicional) dos VerdeSauvas e os “Amigos do Queiroz”. Quer mais? E se algum levantar qualquer oposição será convidado a visitar Parati. Voou rápido e razante. Você se arriscaria?

  9. Será que isso faz parte de um acordão com supremo, com tudo, para livrar Lula e Fláviróz ao mesmo tempo…?
    Perguntar não ofende, ofende…? Não dá pra saber até que ponto vão o oportunismo e a consciência de Toffoli!

  10. Absurda a decisão do Toffoli. Criar dificuldades para os órgãos de controle e fiscalização só interessa aos corruptos e criminosos. A Lava Jato foi um passo importante para reduzir a corrupção e colocar os corruptos na cadeia. A sociedade brasileira não pode permitir retrocessos. Respeito opiniões em contrário, mas não tem nenhum inocente preso…ao contrário, tem mtos corruptos na fila para serem encarcerados. Só assim teremos um país mais ético e justo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador