Favorito ao cargo de PGR foi processado por falsa identidade, por Luis Nassif

Teria forjado a assinatura de um advogado em queixa crime que apresentou contra Maria do Carmo F. Alves, que o teria caluniado.

O subprocurador Antonio Carlos Simões Martins Soares, candidato dos Bolsonaro ao cargo de Procurador Geral da República, foi processado por falsidade ideológica e falsa identidade. Teria forjado a assinatura de um advogado em queixa crime que apresentou contra Maria do Carmo F. Alves, que o teria caluniado.

Soares apelou da decisão e o caso foi para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Lá, a subprocuradora Delza Curvello entendeu ter havido o delito de “falsa identidade”, sujeito à pena máxima de um ano e a prescrição em quatro anos, e não o de “falsidade ideológica”. Aparentemente, o subprocurador falsificou a assinatura do advogado para acelerar a tramitação da denúncia.

A suposta falsificação ocorreu em 17.09.90. O PGR Geraldo Brindeiro insistiu na manutenção do inquérito administrativo.

No dia 25.11.1997, o Ministro Waldemar Zveiter acolheu a tese da prescrição.

Caso subprocurador
Luis Nassif

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Adorei o novo codinome do Bozzo: “Bolsococô”!!! E esse tal Waldemar Zveiter, mencionado na Certidão, faz parte da família Zveiter que domina o judiciário no RJ? Meu Deus, esse judiciário brasileiro está cheio de pilantras mesmo!

  1. PQP…
    que coisa nojenta

    impressionante como se deixam levar ou atrair por tudo que não presta

    e pensar que os impostos de meu pai bancaram esta podridão, os meus bancam e os dos meus descendentes bancarão

    realmente uma doença incurável

  2. Para Geraldo Brindeiro ter insistido em NÃO engavetar a “manutenção do inquérito” contra Antonio Carlos Simões Martins Soares, só duas possibilidades: ou o velhaco FHC, para se blindar melhor no seu banditismo lesa-pátria, ameaçou nomear Martins no lugar de Brindeiro, ou – pelo amor de Deus, né! – até para o Engavetador Geral da República havia limites. Que estão agora sendo superados, com a nomeação de um Miliciano Geral da República? A ver.

  3. Mas a patota do MPF não foi amplamente responsável pela ascensão da ‘coisa’? Não chocaram e alimentaram dioturnamente o monstro? Que paguem.

    Ainda assim, vai sair baratíssimo, porque só vão perder moral e algum naco de poder; de resto vão manter estabilidade, salários e benesses, whatever happens.

    Quem paga e vai continuar pagando o pato – e os salários e benesses, claro – é a sociedade, leia-se a plebe rude.

  4. Tou pensando em ficar milionário com este governo…
    bolar um site para emissão imediata de atestado de bons antecedentes só para autoridades seletas

    preencha o formulário com o que quiser, clique solicitar e logo em seguida imprimir

    firma reconhecida? dirija-se ao posto miliciano mais próximo

  5. Anos atrás o jornalista Enock Cavalcanti abre seu programa de debates com um desembargador, um promotor e um professor jurista da UFMT com a seguinte pergunta: desembargador, o senhor é conta ou a favor do nepotismo? Muitos sabiam que o tal desembargador tinha colocado sua mulher para trabalhar com ele. Nenhuma resposta e o advogado fala alguma coisa e assim que se cala, Enock se vollta para o desembargador e refaz a pergunta. O Desembargador boa pinta se sai com “ser a favor, não sou. Mas é bom trabalhar com gente de confiança”. No país da piada pronta.
    Esse é um dos porta-retratos do Judiciário e do Ministério Público brasileiro. Será que o STF se reergue?

  6. Só falsificação de assinatura ?

    O bolsococô vai desistir da indicação, o procurador criminoso tem poucos crimes, não está a altura dos demais integrantes da quadrilha governamental

  7. Tem problema com a justiça? Super-enriquecimento, bateu na cara do pai? Está processando o pai por bens de herança? Adotou ilegalmente alguma criança indígena?, etc., etc., Então está qualificado para o atual desgoverno!

  8. Ô ficha difícil de cair, essa dos militares…
    Não cai nunca…
    Basta ele falar em acabar com comunistas!
    Todo mundo esquece…
    Já no judiciário isso é comum…
    A ficha demora mesmo para cair…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador