Jornal Nacional falsificou a chamada principal

Sugere-se ao PT que não se precipite e não entre no jogo da Globo atacando as investigações da Polícia Federal.

O Jornal Nacional criou uma manchete fake, e sem novidade. No primeiro dia da detenção dos quatro, o advogado de um deles já tinha dito que o hacker alfa havia mencionado ao seu cliente a possibilidade de vender o tal dossiê para o PT. Enfatizou “a possibilidade”, e disse não saber se vendeu ou não.

O depoimento dos quatro, vazados para o Jornal Nacional por algum delegado boslonarista, sem respeito pela instituição, repete rigorosamente a mesma coisa.

O que o JN fez foi uma falsificação, colocando a frase na chamada principal, enfatizando que a testemunha não sabia quem era a pessoa do PT com quem ele conversava.

A testemunha sequer sabia se o tal Vermelho tinha entrado em contato ou não.

 

Luis Nassif

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Globo não ia perder a oportunidade de envolver o PT… BRASIL LADEIRA ABAIXO, mas era SÓ tirar o PT que tudo iria se arranjar!!!! Uma corja no poder com a ajuda do PIG. PARABÉNS À MÍDIA MAIS CORRUPTA DO PLANETA.

  2. O ESP de sábado foi na mesma linha, carregando nas tintas na associação com o PT. A foto de Manuela Dávila na capa e na página interna, onde se desenvolve a matéria. Nojento.

  3. ….esse mesmo ódio difundido pela Globo por décadas contra o PT resultou na eleição do que de pior existe na política nacional : a Globo quer matar dois coelhos com uma cajadada só para eleger seu candidato Dória e sonha com Moro como vice: vai ter que combinar com os russos. ..

  4. O PT poderia criar uma estratégia para dar um tombo no Moro/globo, pois eles já criaram tantas hipóteses que devem estar pedidos em qual é a historia verdadeira, a mentirosa, em qual linha estavam indo tamanha são as idas e vindas dos Pinóquios. Fazer uma “pega na mentira”, mas o pior é que já foram pegos. Na verdade a globo deve estar com muito mais medo do que o Moro do que pode vir pela frente na vazajato. Talvez o TIB fosse dar uma aliviada para globo e soltar os podres dela só lá para a frente quando tivesse pouco peso, mas com o jogo baixo deles, se o TIB quiser proteger a Vazajato, vai ter de ir para cima da globo.

  5. Bolsonaro precisa saber que malandros, de verdade, são os donos da grande midia. Das quatro maiores, a maior delas é a que morde; as duas menores passam a soprar através do folego cedido pelo The Intercept; a quarta, que está em processo de desaparecimento por falta de oxigênio, só conseguiu o lugar de neutra e adsim irá curtir seu ostracismo em cima da pequena mureta. Porém, de toda esse vergonhoso jogo de me engana que eu gosto, o mais grave e audacioso é o fato da nº 1, sabedora da grande responsabilidade que deveria ter e que também deveria prestar ao público, principalmente no horário mais nobre da TV e do ainda telejornal mais assistido do país, usar de expefiente baixo, vil e carregado de preconceito contra um partido político que não é do seu agrado. O retrospecto de ataques e alusões pejorativas que a nº 1, Rede Globo, já vem se utilizando, faz tempo, contra o Partido dos Trabalhadores inviabiliza qualquer pedido de desculpas. Quando se quer aprontar algo contra um alvo que se considera como seu desafeto, o agressor o faz de modo pensado, estudado e avaliado. Então, assim sendo , a desculpa está mais para um deboche, uma arrogância e uma estúpida e gratuita demonstração de poder que talvez e por incrível que pareça atinje, desagrada e violenta muito mais ao público espectador, que ao Partido dos Trabalhadores. A Rede Globo deve prestar atenção e entender, de uma vez por todas, que o Partido dosTrabalhadores não é propriedade do nosso admirado e combativo líder Luís Inácio Lula da Silva e não também não é de nenhum companheiro e nenhuma companheira de partido. o PT – Partido dos Trabalhadores pertence a todos trabalhores, a todas as trabalhadoras, seus familiares e ao povo brasileiro que assim o desejar. São todos, trabalhadores, trabalhadoras e o povo em geral que confere a Rede Globo mais de 60% da sua audiência no Brasil. E é esse povo e massa de trabalhadoras e trabalhadores que exige da Rede Globo o respeito, que exige a educação e que exige que ela tome vergonha na cara e deixe de ser parcial, que deixe de ser puxa saco da elite, que deixe de ser mentirosa, marcenária, gananciosa e lambedora de botas da burguesia.

  6. Resta à grobo, a mesma alternativa que resta ao Bolsomorismo: Manter as mentiras e radicalizar na narrativa fake. Vão dançar? Espero sinceramente que sim.

  7. Não entrar no jogo?
    O Jogo é atacar o PT…
    Isso aí é para gerar mais prisões falsas e trancafiar pessoas inocentes na Prisão! Se um ex-presidente reconhecido pelo mundo sofreu isso, imagine outros… Já Estamos no FASCISMO…

  8. Assisti ao espetáculo deprimente que foi o jornal nacional. Já havia sido no jornal hoje. A mesma “reportagem”. Uma clara tentativa de induzir o espectador a concluir que as mensagens do telegram foram encomendadas e vendidas ao PT, com a mediação de Manuela Dávila e entregue ao Intercept para divulgação. Tentam criar a narrativa da ilicitude da obtenção da informação pelo Intercept para criminalizar Glenn Greenwald e livrar aqueles que realmente cometeram o ato ilícito, em nome do combate à corrupção. Em nenhum momento mencionam o conteúdo das mensagens que é o que realmente importaria, fosse este um país minimamente sério.

  9. https://www.jb.com.br/pais/artigo/2019/07/1011357-conspiracao-e-corrupcao–uma-hipotese-muito-provavel.html?fbclid=IwAR1u_pTA03PgdaPxd6oMY9CBODI1JktVX3AqQefn54zO3faTvEEMlOxcac4 – “o pânico do ex-juiz e seu despreparo para enfrentar a nova situação fizeram-no comportar-se de forma atabalhoada, pedindo licença ministerial e viajando uma segunda vez para os Estados Unidos, e com isto tornou público o seu lugar na cadeia de comando de uma operação que tudo indica que possa ter sido a única operação de intervenção internacional bem-sucedida – até agora – da dupla John Bolton e Mike Pompeu, os dois “homens-bomba” que comandam a política externa do governo de Donald Trump. Uma operação tutelada pelo norte-americanos e avalizada pelos militares brasileiros.”

  10. Eu arrumei uma solução simples. Desde a decada de 1990 não assisto ou compro qualquer coisa produzida por estes canalhas, que foram apoiadores da ditadura e coniventes com os ações terroristas ( riocentro e oab para citar dois), com assassinatos e com as torturas, praticados por aquele regime.
    Desde os anos 90, só tomo conhecimento das hipocrisias, do comportamento abjeto e do estelionato jornalístico praticados por este grupo à partir das reações de blogs democráticos como este.
    Entao, pelo asco que sinto, vejo que adotei o procedimento correto.

  11. Minha gente, vamos desligar a Globo, e ligar nossa consciência. Esse câncer e a grande responsável pelo mal que vivemos, chega!

  12. A Globo sempre usou de estratagemas mentirosos para falsear os fatos, isto não é nenhuma novidade, é a repetição de uma prática contumaz e que está na gênese desta empresa.

  13. Não sei se já fizeram a conta. Quantos milhões de empregos foram dizimados pela lava jato? Quantas empresas faliram? O efeito negativo disso tudo no PIB nos últimos quatro anos, é mensurável? Enfim o remédio para o câncer corrupção matou o paciente Brasil?

  14. Na verdade o hacker não falou em “possibilidade” e sim em “intenção” de vender ao PT. O que, obviamente não acorreu.
    Tanto não ocorreu que acabaram entregando de graça ao The Intercept por intermédio da Manuela d’Ávila, que em minha opinião, agiu corretamente.

  15. Sério isso gente coupa a lava jato pelo desemprego no Brasil,Lula é inocente e foi a lava jato q fantasiou toda essa situação,esse é o Brasil q vcs querem? Se eles invadiram a privacidade de ex.juiz e agora ministro imagine oq eles são capaz?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador