MPE-RJ denuncia policial, em vez de denunciar Witzel pela morte de Ágatha

Um país civilizado sopesaria as responsabilidades penais com critério. Certamente condenaria Witzel e provavelmente haveria atenuantes para o PM.

Ao denunciar o PM Rodrigo José de Matos Soares pela morte da menina Ágatha Vitória Sales, de 8 anos, o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro atua politicamente e isenta do inquérito o principal responsável, o governador Wilson Witzel e sua política de segurança genocida.

Foi Witzel, deflagrando a guerra urbana no Rio de Janeiro, induzindo policiais a atirarem “na cabecinha”, de quem fosse visto portando fuzis, estimulando a violência e criando retaliação, quem promoveu a tensão generalizada na cidade, vitimando inocentes e PMs.

Foi por conta dessa política de tensão urbana permanente, que o motoqueiro fugiu de uma blitz da PM, com um colega na garupa carregando uma esquadria de alumínio. Foi por conta desse clima de tensão exasperada que o PM atirou, atingindo Ágatha.

Enquanto isto, cercado de seguranças, no ambiente seguro do Palácio de Governo, Witzel faturava sua necropolítica, contabilizando mortes e violência.

Um país civilizado sopesaria as responsabilidades penais com critério. Certamente condenaria Witzel e provavelmente haveria atenuantes para o PM.

Esse dia virá, senão pelos tribunais brasileiros, mas por uma Corte Internacional.

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os policiais, ao atirar de forma negligente são os responsáveis pela morte da Agatha, eles quem devem ser punidos de fato, não faz sentido denunciar quem não atirou..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador