O pior filme de todos os tempos, por Luis Nassif

Acabo de assistir Capitão Marvel, meu herói da infância, uma produção da Metro.

Nada como uma viagem longa para grandes descobertas cinematográficas. Acabo de assistir Capitão Marvel, meu herói da infância, uma produção da Metro. Um show de efeitos especiais provavelmente naquele que será reconhecido como um dos piores filmes de todos os tempos.

Luis Nassif

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. è o filme Shazam! . Acontece que, o nome original do herói é Capitão Marvel, mas, porquestões de direito autoral, o nome acabou tomado por outro personagem, e tiveram que mudar o nome destes para Shazam!.

      1. Coitado, roubaram-lhe até o nome, foi processado por plagio do super-homem, entretanto, está a milhas de distancia daquele, era original, tinha que gritar uma palavra e o heroi era um adulto “encorporado” num garoto, genial, o Dr. Silvana e o Cérebro eram impagáveis, umas das melhores hq´s sem duvida, e para coroar colocaram o super-homem e o proprio capitão marvel para trocarem porrada num album dos anos 80….. que comprei na época…

  1. Se levarmos em.conta as estórias em quadrinhos originais, todos esses filmes de heróis são uma bomba….todos desfigurados, pelo menos para quem os leu na fase ebal e Bloch, e na minha eterna coleção da abril heróis da tv e superaventuras Marvel….a única excessão foi o primeiro homem aranha do T. Maguire, que manteve a essência do personagem, mas como nem tudo é perfeito, já fizeram duas releituras, uma pior que a outra….mas se o próprio criador participou de tudo isso, quem sou eu para reclamar….
    Os piores filmes são do Thor…..arghhhhh….

  2. Que nada. Só pra ficar nos super-heróis da infância tem o ‘Flash Gordon’ de Mike Hodges, lançado em 1980. Com trilha sonora de Queen, um elenco internacional com nomes como Max von Sydow, Topol, Ornella Muti, Timothy Dalton, efeitos especiais de gosto discutível, é uma verdadeira tralha!

  3. O cinema, como arte, começou a “morrer” quando introduziu de forma abusiva e meramente por questões monetárias os malsinados “efeitos especiais”.
    Algo como sublimar uma peça teatral pelos figurinos e um concerto de música clássica pelo visual dos músicos.

  4. Quem cresceu lendo os quadrinhos não consegue gostar desses filmes. Com todos os efeitos tecnológicos não chegam perto dos instigamentos dos grandes desenhistas! É um outro tipo de cinema que é arte. Para os “heróis”, só os quadrinhos.

  5. Nassif não tem sorte com a sorte de seus heróis preferidos que acabam virando filmes. Se não me engano ele é fã do Fantasma e o filme desse herói é um abacaxi ao cubo rs
    Dos filmes de herói, prefiro a série do Hulk feita nos anos 70. Você ri pela tosqueira dos (d)efeitos especiais da época, mas há muitos episódios em que eu era tocado pelo enredo e a atuação de Bil Bixby, que fazia o doutor David Banner . Lembro até hoje que minha saudosa vó só via duas coisas na Tv (aparelho que ela foi ter em casa com mais de 50 anos ) – Trapalhões e a série do Hulk. E eu, garoto, via junto dela, mal me aguentando em ver na hora em que o monstro esmeralda entrava em cena e dava conta dos vilões . Só depois de muito tempo, ao rever um episódio e outro, entendi que minha vó gostava da série porque ela tocava em dramas de pessoas de carne e osso – até tem um episódio sobre abuso infantil.

  6. Será que a “realidade” desse filme chega a ser pior que a realidade que vivenciamos ? Será que o Marvel que não é o capitão que acabou de sair do esconderijo involuntário curitibano vencerá o Silvana ?

  7. Caro Nassif,

    Acho que exagerou……tirando o fato de substituírem a cidade de Fawcet City pela Filadélfia desnecessariamente…..acredito que seria normal infantilizar ainda mais o Shazam inserindo nessa moda de filmes de herói atual……se você considera o pior filme de todos os tempos é sinal de que não viu muitos hahahaha……inclusive o seriado antigo com aquele trailer e o Billy Batson cabeçudo já era uma porcaria……

    Poderia citar dezenas de filmes de antigos heróis muito piores que esse……

    Barbarella, Flash Gordon e The Spirit embora sejam considerados ruins são conceituais….

    O Sombra, O Fantasma e o último Conan são coisa ruins demais para se colocar atrás do Shazam…
    O Sombra, O Fantasma,

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador